quinta-feira, 22 de novembro de 2012

O sim de Luxa: Técnico acerta renovação e fica no Grêmio por mais dois anos

Novela com final feliz. A indefinição sobre a permanência do técnico Vanderlei Luxemburgo no Grêmio para a próxima temporada já causava angústia aos torcedores, ansiosos pela renovação de contrato do treinador. Agora a dúvida já não existe mais. O técnico se acertou com o presidente eleito Fábio Koff e seguirá no comando da equipe em 2013 e 2014, os dois primeiros anos do clube na Arena.




O acerto ocorreu após uma longa reunião, com mais de três horas de duração, entre Koff, Luxemburgo e o empresário Gilmar Veloz, representante do técnico, na noite desta quarta. Nesta quinta-feira, o próprio presidente eleito, em entrevista coletiva, fará o anúncio oficial da renovação de contrato.



Após obstáculos iniciais, tempo de contrato e valores de premiação, os dois lados chegaram a um consenso ainda na semana passada. O treinador seguirá ganhando os R$ 600 mil mensais do primeiro contrato e terá vínculo por dois anos. Além disso, poderá faturar até R$ 9 milhões de premiação caso conquiste a Libertadores e o Mundial.



O que o técnico ainda pretendia era ouvir de Koff os detalhes sobre a política de investimentos, o que ocorreu na reunião. O técnico ficou satisfeito com as promessas do presidente eleito e anunciou seu "fico".



Agora, Luxemburgo terá tranquilidade para planejar a pré-temporada gremista em 2013 e também auxiliar a nova direção na tarefa de renovar contratos de jogadores por terminar. O técnico também já entregou a Koff uma lista de reforços para a disputa da Libertadores.





Nenhum comentário:

Postar um comentário