quinta-feira, 15 de novembro de 2012

O jogo Grêmio x Millonarios Bogotá 15/11/2012 - 22:15

O Grêmio não enfrentará apenas o Millonarios, nesta quinta-feira, às 22h15m (de Brasília), na Colômbia. Para chegar à semifinal da Sul-Americana, o time de Vanderlei Luxemburgo terá de superar a pressão do estádio El Campín, que receberá 40 mil torcedores, e a altitude de Bogotá, com seus 2,6 mil metros acima do nível do mar. Tem, ao menos, a vantagem de ter ganho a partida de ida em Porto Alegre.




Com o 1 a 0 de 30 de outubro, o Tricolor estará classificado para enfrentar o São Paulo em caso de vitória, empate e até derrota por um gol – desde que balance a rede rival. A próxima fase está marcada para os dias 21 e 28. Se o time colombiano passar, pegará o Tigre, da Argentina – o regulamento, assim como o da Libertadores, obriga clubes do mesmo país a se enfrentarem na fase anterior à final.



As dificuldades, porém, não preocupam a delegação brasileira. Desde segunda-feira em Bogotá, a preparação física entende que os jogadores estarão adaptados. Pará e Marcelo Moreno, jogadores com esta vivência, conversaram com os companheiros e passaram dicas. A experiência do grupo é a maneira de ficar imune à pressão local e manter vivo o sonho de um título na temporada.



Para isso, Luxa conta com todos os titulares à disposição. Gilberto Silva, Elano e Kleber se recuperaram de problemas físicos e estão à disposição. É a mesma situação de Hernán Torres, o técnico do Millonarios que poupou cinco atletas na partida do final de semana.



O árbitro da partida será Carlos Vera, auxiliado por Luis Alvarado e Carlos Herrera – trio do Equador. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partida em tempo real.









Millonarios: o clube colombiano prioriza a Sul-Americana. No último jogo pelo campeonato local, vitória sobre o Patriotas, poupou cinco titulares. Não tem desfalque para a decisão. O time que vai a campo com Luis Delgado; Lewis Ochoa, Román Torres, Pedro Franco, Jarol Martínez; Jhonny Ramírez, Harrison Otálvaro, Juan Ortiz, Mayer Candelo; Rentería y Wilberto Cosme.



Grêmio: embora todos os titulares estejam à disposição, Luxa não revelou a escalação. É provável que Gilberto Silva, Elano e Kleber, recuperados de problemas físicos, estejam em campo. A formação: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno.







Millonarios: não há desfalques.



Grêmio: as únicas baixas são de jogadores reservas. Bertoglio (coxa direita) e Fábio Aurélio (joelho direito) estão em recuperação.





Millonarios: Rentería, principal destaque do time, é a esperança dos colombianos de reverter o placar. Portanto, o homem a ser marcado pelos brasileiros. Em Porto Alegre, no jogo de ida, assuntou a defesa tricolor.



Grêmio: Zé Roberto é nome do Grêmio. Destaque dos últimos jogos, é ele quem comanda o time: quando vai bem, o coletivo vai bem. Em 29 jogos, contando o Brasileirão, tem dois gols marcados.







Hernán Torres, técnico do Millonarios: “Sabemos que é um time rápido e difícil embora os vídeos que a gente tenha visto indicassem pouca velocidade na transição de bola. Eles têm uma atitude firme e marcação pressão. Temos de ter atenção em todos os detalhes”.



Elano, meia do Grêmio: "A gente espera casa lotada, pressão e muita dificuldade. Temos de igualar essa força de vontade com eles e, com isso, a qualidade individual vai aparecer. Tenho certeza que vamos em busca da classificação. Nosso elenco é experiente assim como o treinador, então, vamos estar bem postados e explorar os contragolpes”.







Em 30 de outubro, o Grêmio recebeu o Millonarios pelo jogo de ida das quartas de final. Com um time misto, motivado por quatro desfalques, o Tricolor conseguiu vencer por 1 a 0, gol de Marco Antonio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário