quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Koff e Luxa firmam 'fico' e prometem era de títulos: 'Grêmio é a bola da vez'

A futura direção do Grêmio oficializou na tarde desta quinta-feira, em entrevista coletiva num prédio comercial de Porto Alegre, a renovação do técnico Vanderlei Luxemburgo por mais dois anos com o clube gaúcho. Depois de uma negociação de 15 dias, o presidente eleito Fábio Koff e Luxa sentaram lado a lado para assinar o acordo perante dezenas de jornalistas. A ideia passada foi clara: mais do que funcionário e empregador, querem ser parceiros para devolver os títulos importantes ao Tricolor, usando, inclusive a justificativa de que o Grêmio é, hoje, a "bola da vez".




Luxemburgo e Koff celebram o acordo (Foto: Hector Werlang/Globoesporte.com)O dirigente encheu o treinador de elogios, em sua primeira manifestação pública desde a eleição do dia 21 de outubro.



- Não só pela história, o trabalho recente e por tudo o que representa. Mas principalmente porque, no período que negociamos, não havia as divergências faladas. Ele tem uma postura ética, de respeito ao contrato em vigor até o final do ano. Em momento nenhum se colocou em dúvida, nos deixou inseguros... pelo contrário. Deu a certeza de que será além do maior comandante técnico parceiro da nossa empreitada. Essa parceria deu certo em outros anos. Queremos envolvimento emocional do torcedor também. Teremos sucesso e insucessos, que é do jogo, mas seremos parceiros sempre. A certeza é de que todos estão apoiando e vamos chegar onde queremos, Luxemburgo. O Grêmio está seguro da escolha - discursou Koff, que usou uma caneta emprestada por seu assessor para firmar o acordo, cedendo-a, depois, para Luxa.



O Grêmio é a bola da vez. Koff falou isso, pois é do ramo. A parceria é de 100%. Não estou satisfeito com o Grêmio desse ano. Quero ganhar, ser campeão. E agora vamos em busca disso"Vanderlei LuxemburgoAntes da reunião final da noite desta quarta, ocorrera apenas um encontro entre o presidente eleito e o treinador, em 8 de novembro. Durante a tratativa, houve episódios tensos perante os microfones. Como na quinta-feira passada, após a eliminação para o Millonarios na Colômbia, em que Luxa reclamou do vazamento de informações da negociação.



Nesta quinta, no entanto, a boa relação imperou entre Koff e Luxa, dando o tom da parceria que deve seguir nos próximos dois anos. Curiosamente, o técnico trajava uma gravata no mesmo tom de azul da camisa do presidente eleito. Concentrado, Luxa não desviou o olhar do dirigente enquanto este falava e, ao pegar o microfone, repetiu por diversas vezes o termo já citado acima: "parceria".



- O Grêmio é a bola da vez. Koff falou isso, pois é do ramo. A parceria é de 100%. Não estou satisfeito com o Grêmio desse ano. Quero ganhar, ser campeão. E agora vamos em busca disso. Agradeço ao presidente (Paulo) Odone por ter me trazido ao Sul e agora ao novo presidente para dar continuidade. Dois anos é projeto e não acomodação. O contrato existe. Se negocia. Estipula prazos. Tem uma coisa que não se negocia. Fio de bigode. Parceria. Confiança.



A renovação de Luxemburgo também é do agrado dos jogadores, que pediam pressa na conclusão das discussões, e sobretudo da torcida. Os fãs chegaram a entoar um "fica, Luxemburgo" ao avistarem o técnico entrando no gramado suplementar para o treino da tarde da última quarta-feira

Luxa completa 9 meses de Grêmio



Luxemburgo foi apresentado em 23 de fevereiro, logo depois de o Grêmio vencer um Gre-Nal, pelo Gauchão, comandado por Roger Machado, como interino. São nove meses de clube, ou 63 jogos, com 39 vitórias, 12 empates e 12 derrotas.



Não chegou à decisão do Gauchão (disputada entre Inter e Caxias), caiu na semifinal da Copa do Brasil para o Palmeiras e, recentemente, deixou escapar a vaga à semi da Copa Sul-Americana no minuto final diante do Millonarios.



Em compensação, sustenta campanha sólida no Brasileirão e já conseguiu garantir o que o próprio Luxa chama de principal objetivo da temporada: levar o Grêmio à Libertadores de 2013. Com mais duas rodadas, é vice-líder e tem grandes chances de obter a vaga direta, sem precisar atuar mais cedo no próximo ano, na fase preliminar do torneio continental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário