sábado, 3 de novembro de 2012

jogo suado o gremio vence a ponte em casa 1x0 nos descontos 47 do segundo tempo e segue na cola do galo

Jogando com um jogador a menos, contra uma equipe que soube se defender, o Grêmio venceu a Ponte Preta pelo placar de 1 a 0 com gol marcado por André Lima aos 45 minutos do segundo tempo. Uma vitória que contou com a participação direta do torcedor, que jamais deixou de apoiar e levou o time á vitória na base do grito e da superação. Com este resultado, o Tricolor pode até garantir sua vaga na Libertadores de forma antecipada dependendo dos resultados paralelos deste domingo.






PRIMEIRO TEMPO:





Empurrado pela torcida, o Grêmio começou o jogo pressionando, mas encontrou uma Ponte Preta bem fechada atrás, como costumam jogar as equipes que atuam no Olímpico.



Logo aos 2 minutos, Zé Roberto viu Marcelo Moreno entrando atrás da zaga, pela direita. O lançamento foi um pouco longo e Moreno dividiu com o goleiro Roberto que saiu nos pés do atacante gremista para fazer a defesa e evitar a abertura do placar logo cedo.



Apesar do domínio e ter a posse de bola, o Tricolor lutava para vencer a retranca adversária, sempre atento aos contra-ataques.



Aos 13 minutos, a Ponte conseguiu um escanteio pela esquerda. Nikão fez a cobrança e o zagueiro Cléber ganhou a disputa aérea na área gremista. A cabeçada passou por sobre a meta de Marcelo Grohe, com perigo.



No minuto 19, Zé Roberto deu para Pará, na direita, ao lado da área. O cruzamento foi na cabeça de Marcelo moreno que torneou. A bola passou na frente da meta, na pequena área e saiu do outro lado.



O time campineiro respondeu no lance seguinte, no contra-ataque: Luan foi lançado na direita, passou por Naldo, invadiu a área e só rolou para Roger, que chegava de trás. O atacante chutou fraco e Marcelo Grohe fez a defesa. Perdeu a chance a Ponte Preta.



Aos 27 minutos, Nikão recebeu na direita, entrou na área e chutou de perna esquerda, forte. A bola passou rente ao travessão de Grohe, que estava nela.



O mesmo Nikão levou perigo quatro minutos depois. Desta vez e chutou da entrada da área, rasteiro. Marcelo Grohe caiu no canto direito para fazer a defesa.



A Ponte Preta cresceu e já não sofria tanto assédio do ataque tricolor.



Aos 33, Luan recuperou uma bola que estava dominada pela defesa gremista e criou a melhor oportunidade na partida até então: ele tocou para Roger que entrou livre pela esquerda, esperou a saída de Marcelo Grohe e chutou pra fora, à esquerda. Escapou o Grêmio.



Dez minutos depois, outra oportunidade para os visitantes abrirem o marcador: João Paulo entrou em velocidade pela esquerda e fez o cruzamento rasteiro. A bola passou por todo mundo e ficou á feição para Wendel marcar. Para sorte do Tricolor, ele pegou mal na bola e mandou pela linha de fundo.



Neste lance, Anderson Pico acabou lesionando o dedo e teve que deixar o gramado para entrada de Julio Cesar.



Foi a última incidência dos primeiros 45 minutos.





SEGUNDO TEMPO:





As duas equipes voltaram para o segundo tempo com o mesmo time que terminou o primeiro.

E o jogo também seguiu igual: o Grêmio lutando para romper a retranca adversária e a Ponte Preta levando perigo nos contra-ataques.



Só aos 8 minutos o Grêmio conseguiu chegar com certo perigo: Zé Roberto recebeu na entrada da área e rolou para Pará, entrando pela direita. O lateral chutou de primeira, mas a bola subiu demais.



Quatro minutos depois, a jogada foi ao inverso: Pará deu para Zé Roberto, na direita, fundo de campo. Ele fez o cruzamento no segundo pau e Julio Cesar pegou de primeira, mas longe do gol de Roberto.



Aos 14 minutos, Luxemburgo mudou o Grêmio pela segunda vez: Elano entrou no lugar de Fernando.



Dez minutos depois, colocou André Lima na vaga de Leandro.



Aos 25, Rildo recebeu na esquerda, colocou na frente e acabou atingido por Julio Cesar, que matou a jogada. O árbitro mostrou cartão vermelho direto para o lateral gremista. Tricolor com um jogador a menos para os minutos finais.



Sentindo as dificuldades, o torcedor gremista que lotou o Olímpico resolveu ser o décimo primeiro jogador. Na base do grito, não deixou o grupo esmorecer.



O Tricolor foi pra cima, criou uma boa sequência de escanteios, mas a zaga sempre ia levando a melhor.



Aos 45 minutos, quando o árbitro já havia apontado quatro minutos de acréscimo, Zé Roberto teve a chance de levantar na área no último escanteio da partida. A bola viajou até a pequena área. Lá estava André Lima, o Guerreiro Imortal. Ele dividiu no alto com o goleiro e mandou de cabeça para o fundo das redes! Os jogadores da Ponte preta chegaram a reclamar de falta sobre o goleiro Roberto, mas o gol foi legal!



Explodiu a torcida gremista no Olímpico!

Ela que chamou este gol!

Foi o gol da vitória tricolor!







Público Pagante: 21.833

Público Não Pagante: 18.927

Público Total: 40.760

Renda: R$ 577.215,00









Fotos: Lucas Uebel





.







Campeonato Brasileiro - Returno



Placar: Grêmio 1 X 0 Ponte Preta

Local: Olímpico

Data: 03.nov.2012



Gols: Nº 99 - André Lima



Escalação Grêmio

Nº 1 - Marcelo Grohe

Nº 31 - Pará

Nº 34 - Werley

Nº 4 - Naldo

Nº 29 - Anderson Pico

Nº 17 - Fernando

Nº 5 - Souza

Nº 11 - Marco Antonio

Nº 10 - Zé Roberto

Nº 21 - Leandro

Nº 9 - Marcelo Moreno



Entrou Saiu

Nº 6 - Julio Cesar Nº 29 - Anderson Pico

Nº 7 - Elano Nº 17 - Fernando

Nº 99 - André Lima Nº 21 - Leandro



Escalação Ponte Preta

Roberto

Tiago Alves

Cléber

Ferron

João Paulo

Baraka

Wendel

Renê Júnior

Nikão (Marcinho)

Luan (Rildo)

Roger (Giancarlo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário