sábado, 10 de novembro de 2012

Grêmio x São Paulo - Duelo tricolor com clima de final no OlímpicoTerceiro e quarto colocado se enfrentam tentando afastar a Pré-Libertadores

 Em clima de decisão e com mais 45 mil torcedores empurrando, o Grêmio enfrenta o São Paulo pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesse domingo, às 17 horas, no Estádio Olímpico. A partida será uma verdadeira “final” para os dois times já que pode decidir quem fica com a terceira posição do Brasileirão, ou seja, classificasse direito para a fase de grupo da Libertadores, sem precisar passar pela fase anterior, na qual o Corinthians já foi surpreendido, no ano passado, pelo Tolima, da Colômbia.Com 63 pontos e na terceira colocação no campeonato, o Tricolor Gaucho não seria ultrapassado mesmo em caso de derrota, já que tem quatro pontos a mais do que o rival paulista. No entanto, os comandados de Vanderlei Luxemburgo querem vencer a partida para garantir, de uma vez, a vaga direta à Copa Libertadores.




O São Paulo, por sua vez, deve traçar o restante do ano em função do resultado da partida de domingo. O técnico Ney Franco já admitiu que em caso de derrota, deve passar a priorizar a Copa Sul-Americana, já que esta também dá direito a uma vaga direto na Libertadores. Além disso, o Tricolor do Morumbi já está na fase semifinal da competição e caminha a passos largos para o título, embalado pela vitória na última quarta-feira por 5 a 0 sobre a Universidad do Chile.



Grêmio desfalcado

O Grêmio poderá ficar sem quatro titulares para essa partida. O time gaúcho não conta com o zagueiro Werley, suspenso, e pode ficar sem o também defensor Gilberto Silva, o meia Elano e o atacante Kléber, todos com problemas físicos.



Na defesa, o técnico Vanderlei Luxemburgo deve escalar uma dupla inédita, com os zagueiros Naldo e Saimon. Já para o meio campo, Fernando e Léo Gago devem ser os escalados como volantes, enquanto Marco Antonio e Zé Roberto são incumbidos de criar as jogadas ofensivas. No ataque, o jovem Leaandro entra na vaga do gladiador e faz dupla com o boliviano Marcelo Moreno.Com tantos desfalques, pelo menos um jogador está de volta. O lateral-direito Anderson Pico está recuperado de uma luxação na mão esquerda e foi liberado para a partida.



Paulo Miranda e Osvaldo de volta

Se o Tricolor Gaucho tem vários desfalques, o Paulista, pelo contrário conta com as voltas de dois importantes jogadores que vem se recuperando de lesões. O zagueiro Paulo Mirando, que vem atuando improvisado na lateral-direita e o meia Osvaldo, que vive excelente fase.



Paulo Miranda esteve fora das três últimas partidas devido a uma torção no joelho, mas voltou a treinar durante a semana, se não estiver recuperado a tempo, o garoto Douglas, que tem sido seu substituto imediato vai para o jogo. Já Osvaldo deve voltar na vaga que vinha sendo ocupada por Maicon.



Por outro lado, o volante Wellington estava pendurado e recebeu o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 contra o Fluminense, líder do campeonato, no último domingo. Paulo Assunção e Casemiro são os mais cotados para assumir a vaga do camisa 5 do São Paulo


Ficha Técnica

Grêmio x São Paulo



Fase

Única Rodada

35ª Data

11/11/2012 Horário

17h00 Local

Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)

Árbitro

Wilton Pereira Sampaio (GO)



Assistentes

Kleber Lúcio Gil (SC) e Thiago Gomes Brigido (CE) Grêmio



Marcelo Grohe;

Pará, Naldo, Saimon e Anderson Pico;

Fernando, Léo Gago, Marco Antonio e Zé Roberto;

Leandro e Marcelo Moreno.



Técnico: Vanderlei Luxemburgo



São Paulo



Rogério Ceni;

Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez;

Denilson, Paulo Assunção (Casemiro), Maicon e Jadson;

Lucas e Luis Fabiano.





Técnico: Ney Franco




Nenhum comentário:

Postar um comentário