sexta-feira, 16 de novembro de 2012

gremio perde de vira 1x3 para o arbito e para consaço e esta fora da sul americana 2012

Foi com requintes de crueldade a eliminação do Grêmio na fase de quartas de final da Copa Sul-Americana em jogo realizado na noite desta quinta-feira, contra o Millonarios, no Estádio El Campín. Além das dificuldades naturais de enfrentar uma equipe de qualidade, a pressão da torcida e a altitude de Bogotá, o Tricolor não conseguiu superar a arbitragem localista do árbitro equatoriano Carlos Vera, responsável direto pelo placar de 3 a 1 favorável aos colombianos. Agora resta ao Tricolor garantir a vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2013 ficando na vice-liderança do Brasileirão.






PRIMEIRO TEMPO:





Uma das orientações de Luxemburgo era o chute de longa distância pela velocidade da bola na altitude. Logo aos 2 minutos, foi Léo Gago o primeiro a arriscar. A bola passou à esquerda da meta de Delgado.



Dois minutos depois, bola da direita pra esquerda passou por Zé Roberto, Marcelo Moreno até parar para Léo Gago, no bico da grande área. Ele pegou de primeira e, outra vez, mandou pela linha de fundo, sobre a meta do goleiro colombiano.



Aos 10 minutos, Zé Roberto recebeu ao lado da área, pela esquerda e partiu pra cima do marcador. O zagueiro deu o carrinho e acabou derrubando o meia gremista. Penalidade não marcada. Começava aí a péssima arbitragem de Vera que influenciaria diretamente oi resultado final do jogo.



Três minutos depois, surtiu resultado a orientação: falta para o Grêmio da intermediária. Léo Gago, mais uma vez, soltou a bomba rasante. Delgado fez a defesa, mas deu rebote. Marcelo Moreno dividiu com o goleiro colombiano e a bola caiu a feição para Werley, que, com oportunismo, mandou pro gol aberto!

Grêmio 1 a 0!



Era tudo que o Tricolor queria: um gol marcado no campo adversário.



O dono da casa demorou para assimilar o gol sofrido e chegou pela primeira vez com real perigo aos 25 minutos: Ochoa recebeu lançamento longo na direita, atrás da marcação. Invadiu a área sozinho e rolou para entrada de Rentería. O atacante pegou de primeira, mas Werley salvou sobre a linha evitando o empate. Que perigo!



Aos 33, Cosme mais uma vez recebeu lançamento longo atrás da zaga. Marcelo Grohe saiu para fechar o ângulo e, para sorte do Grêmio, a conclusão do atacante passou à direita, com muito perigo.



Cresceu o Millonarios na segunda metade da etapa inicial, mas o Tricolor mostrou muita força defensiva e conseguiu segurar o ímpeto colombiano até o final.



Aos 44 minutos, Marcelo Moreno conseguiu levar a melhor sobre a marcação do zagueiro e deu um passe perfeito para Marco Antonio. Ele se preparava para cortar o marcador, mas o defensor colombiano meteu a mão na bola dentro da área. O árbitro, bem colocado, preferiu não comprar essa bronca e mandou seguir.



Foi o último lance relevante dos primeiro 45 minutos.





SEGUNDO TEMPO:





Sem nada a perder, o Millonarios voltou para etapa final com o atacante Vásquez no lugar do meia Candelo. Evidentemente se atiraria pra cima do Tricolor, que não mudou.



Aos 7 minutos, Rentería recebeu dentro da área, na marca do pênalti e conseguiu dar o passe de lado para Cosme. Ele chutou forte na saída de Marcelo Grohe, mas acertou a rede pelo lado de fora.



Cinco minutos depois, outra vez Rentería. Ele recebeu na meia lua da grande área, girou sobre o marcador e mandou colocado. A bola explodiu no poste esquerdo de Marcelo Grohe. No rebote, a zaga afastou. Que perigo.



Aos 15 minutos, Luxemburgo chamou Elano. Quando o jogador gremista já estava na beira do campo para substituir Marco Antonio, o Millonarios conseguiu chegar ao empate. Cosme recebeu sozinho dentro da área e chutou colocado, no canto direito de Marcelo Grohe. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.



Elano entrou para fazer prevalecer sua experiência sobre a pressão dos donos da casa.



Aos 21 minutos, Zé Roberto puxou contra-ataque pelo meio e acabou sendo atingido violentamente com um soco no rosto por Ramírez. O árbitro deu cartão amarelo para o jogador colombiano. Cartão vermelho não seria exagero.



No minuto seguinte, a segunda modificação no Tricolor: Luxemburgo colocou Kleber no lugar de Marcelo Moreno.



Por incrível que pareça, no primeiro lance em que disputou, o Gladiador sentiu o tornozelo e imediatamente deixou o gramado para entrada de André Lima. Ele permaneceu apenas 4 minutos em campo. A bruxa estava solta.



Apesar de ter conseguido o gol de empate, o Millonarios não conseguiu exercer aquela pressão que todos esperavam. O Grêmio passou a tocar a bola e administrar a vantagem.



Pelo menos até aos 35 minutos.



O Grêmio era melhor em campo, mas o Millonarios conseguiu achar o segundo gol: bola levantada da esquerda no interior da área gremista. Rentería meteu cabeça no canto direito, no contrapé de Marcelo Grohe.

Millonarios 2 a 1.



O detalhe neste lance é que André Lima estava fora de campo para ser atendido após levar um cotovelaço do jogador Ramírez, o mesmo que, minutos antes, havia atingido Zé Roberto. Nem mesmo o sangue que manchou a camisa do Guerreiro Imortal foi suficiente para o árbitro marcar falta ou punir o jogador colombiano.



O resultado ainda classificava o Tricolor pelo gol marcado fora de casa.



Como não poderia deixar de ser, o estádio pegou fogo.

Empurrado por 50 mil torcedores, o Millonarios foi com tudo em busca do gol da classificação.



Quando o cronômetro marcava 46 minutos, o atacante colombiano caiu dentro da área pretextando uma penalidade máxima de Werley. Pressionado pela torcida e pelos jogadores, o árbitro marcou a falta para desespero dos jogadores gremistas.



Rentería fez a cobrança e marcou o gol da classificação do Millonarios.



Para o Grêmio, restou a reclamação e a dignidade de ter lutado até o final e ter sido superado de forma injusta.



Agora o foco volta a ser o Campeonato Brasileiro.

A delegação retorna de Bogotá na manhã desta sexta-feira seguindo direto para São Paulo onde, domingo, enfrenta a Portuguesa no Canindé.





Fotos: Lucas Uebel







.







Copa Sul-Americana - Quartas



Placar: Millonarios 3 X 1 Grêmio

Local: Bogotá

Data: 15.nov.2012



Gols: Nº 34 - Werley



Escalação Grêmio

Nº 1 - Marcelo Grohe

Nº 31 - Pará

Nº 3 - Gilberto Silva

Nº 34 - Werley

Nº 29 - Anderson Pico

Nº 17 - Fernando

Nº 5 - Souza

Nº 8 - Léo Gago

Nº 11 - Marco Antonio

Nº 10 - Zé Roberto

Nº 9 - Marcelo Moreno



Entrou Saiu

Nº 7 - Elano Nº 11 - Marco Antonio

Nº 30 - Kleber Nº 9 - Marcelo Moreno

Nº 99 - André Lima Nº 30 - Kleber



Escalação Millonarios

Delgado

Ochoa

Franco

Torres (Henriquez)

Martínez

Ramírez

Ortíz (Tancredi)

Candelo (Vásquez)

Otalvaro

Rentería

Cosme

Nenhum comentário:

Postar um comentário