quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Grêmio envia dirigente a BH e faz primeira reunião por Montillo Clube gaúcho não aceita envolver centroavante Marcelo Moreno em negociação

Depois de anunciar o interesse, o Grêmio fez a primeira investida para tentar contratar o meia Montillo. Na tarde de terça-feira, o futuro diretor executivo de futebol, Rui Costa, foi a Belo Horizonte e se reuniu com o presidente do Cruzeiro Gilvan Tavares. A única definição do encontro é que o time gaúcho não aceita envolver o centroavante Marcelo Moreno no negócio.




Quem revelou a pretensão de contratar o camisa 10 argentino foi o presidente eleito Fábio Koff. Na manhã de terça, após a primeira reunião com o atual mandatário Paulo Odone para tratar da transição, o dirigente comentou a vontade:



- Montillo é uma ambição de diversos clubes no Brasil. E o Grêmio já manteve esse primeiro contato. É difícil. São valores fora do poder dos nossos clubes, mas...



O primeiro contato foi via telefone para agendar o encontro, o segundo contato. Montillo tem contrato até 2015. É um dos três maiores salários na Toca da Raposa. O clube mineiro, dono de 60% dos direitos econômicos do meia, não tem interesse em se desfazer do jogador - embora ressalve que o camisa 10 não é "inegociável". Por isso, tentaria envolver Moreno no negócio. O centroavante atuou em 2008 em Belo Horizonte e na época foi artilheiro da Libertadores. O vínculo com o Cruzeiro é de mais três temporadas.



A briga do Grêmio, que deve usar como chamariz a sua presença na Libertadores, não é solitária. Santos e São Paulo também estão interessados em Montillo, mas ainda não transformaram a vontade em proposta oficial. No ano passado, Corinthians e o mesmo São Paulo fizeram ofertas, mas o clube mineiro as rechaçou, estipulando um preço na ocasião: 15 milhões de euros pelo argentino.



Nenhum comentário:

Postar um comentário