quarta-feira, 28 de novembro de 2012

GRÊMIO É O GRANDE CAMPEÃO DO TOP DE MARKETING ADVB/RSCase “A paixão somente muda de endereço” rendeu três prêmios ao Tricolor

O Grêmio consagrou-se como o grande vencedor do Prêmio Top de Marketing da ADVB-RS, a maior e mais significativa premiação do marketing da Região Sul que premia as empresas que se destacaram em seus segmentos, utilizando estratégias e ferramentas de marketing para a divulgação de seus produtos e serviços. Além do prêmio no segmento Esporte, o Tricolor levou o troféu Estratégia de Marketing e o grande prêmio da noite, o Peter Drucker, entregue à empresa que obteve a maior pontuação entre as 29 categorias do 30º Top de Marketing ADVB/RS. O evento foi realizado na noite desta segunda-feira, no Teatro do Bourbon Country.




O Clube concorreu no segmento Esporte com o case “A Paixão Somente Muda de Endereço”, referente ao processo de migração dos torcedores gremistas do Olímpico para Arena. Se por um lado, a Arena já se tornava uma realidade, o Olímpico também não foi esquecido. Para celebrar o Velho Casarão, o Marketing, a Comunicação e agência do Clube utilizaram-se da paixão e do sentimento nostálgico do torcedor neste ano de transição para implementar diversas ações para eternizar o Olímpico e sua memória junto aos gremistas. Com o mote “Em 2012, viva o Olímpico”, o Grêmio convocou seus torcedores desde dezembro de 2011 para fazer parte deste ano marcante na história do Tricolor. O case ainda rendeu mais dois prêmios, um deles, o mais importante da noite.



“Receber os três troféus, incluindo o máximo, o Peter Drucker, nos gratificou demais. Foi uma vitória bonita, houve o reconhecimento espontâneo de toda a ADVB. Entrego isso aos torcedores do Grêmio, que são os protagonistas de tudo isso”, disse, emocionado, o presidente do Grêmio, Paulo Odone, que recebeu a premiação no palco do evento.



Para o executivo de marketing do Tricolor, Paulo César Verardi, a força da torcida gremista foi fundamental na conquista do tricampeonato do Top de Marketing da ADBV. “É um momento de muita felicidade para a equipe de marketing do Grêmio, do Conselho de Administração, Deliberativo, mas a grande vencedora é a torcida do Grêmio”, definiu Verardi.



Mobilizações como o Painel do Olímpico, onde os torcedores registraram fotos no pátio do estádio em dias de jogos; o Abraço ao Olímpico, que reuniu mais de 25 mil gremistas para uma homenagem mais que especial ao palco de muitas glórias do Grêmio; a votação da Seleção do Olímpico, onde os gremistas escolheram os onze craques de todos os tempos que atuaram no Monumental; além de outras ações marcantes como as coleções temáticas de camisas inspiradas no Olímpico, a criação do Espaço Arena e eventos especiais como o Banquete de aniversário no gramado do Estádio. Foram ações que celebraram o Velho Casarão neste ano. Até o final de 2012, estão projetados outros eventos para celebrar o Olímpico, como a Corrida Monumental, que ocorre na véspera do clássico Gre-Nal e um Festival de Música Gaúcha.



O resultado deste trabalho incansável ficou evidenciado na performance acima da média da Loja GrêmioMania, o recorde de visitação, o crescimento da arrecadação e da adesão do Quadro Social e o crescimento na média de público nos jogos, por exemplo.



O case também inclui o processo de migração de sócios para a Arena. Foram cerca de 30 mil sócios que garantiram seu local na nova casa gremista. Segundo executivo geral/CEO do Tricolor, Cristiano Koehler, o processo de transição do Olímpico para a Arena foi o resultado conjunto do trabalho envolvendo nove macros processos que englobam finanças, suprimentos, produtos, eventos, torcedor, RH, TI, jurídico e infraestrutura.



Telmo Costa, presidente da ADVB-RS, destacou a importância desta premiação que acontece em uma data especial para instituição que completa 50 anos de existência: “Queria dar os parabéns ao Grêmio pelo belo case. Um case de realização e toda a Nação Tricolor está de parabéns por isso. O Prêmio é um selo de qualidade ao trabalho apresentado”, elogiou

Nenhum comentário:

Postar um comentário