segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Estrutura de novo CT da Arena do Grêmio será concluída em até 40 dias



(Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio FBPA)
O que começou na última quarta-feira está previsto para terminar em 40 dias. Após começar a instalação dos pilares, o Grêmio e a construtora OAS correm contra o tempo para concluir a estrutura do Centro de Treinamento da Arena, o novo estádio que será inaugurado em 8 de dezembro.




De um total de 68 pilares, 36 já foram instalados no antigo terreno da Superintendência de Portos e Hidrovias, às margens do Guaíba, no bairro Humaitá, em Porto Alegre. Cada fundação tem 500cm de diâmetro e está a 22m de profundidade do solo. Até a próxima semana, começará o encaixe das vigas e lajes pré-moldadas.



- Este é o momento em que a velocidade no desenvolvimento da obra é melhor percebida, pois são estruturas pré-moldadas e a colocação se dá de maneira muito rápida. É um prédio de 15m de largura por 200m de comprimento, totalizando 3.000m² - explica o gerente de patrimônio do Grêmio, Cesar Fontanari.



Além disso, o prédio foi projetado para ter uma elevação de 1,5m em relação ao solo. Seu acesso será feito por quatro rampas e corredores externos ao prédio, no qual haverá a circulação de pessoas e entradas para as diversas salas. Haverá espaço para a área administrativa, médica, fisiológica, fisioterápica e física, dois campos oficiais, um ginásio com campo de grama sintética, caixa de areia, arquibancada para mil pessoas, área de imprensa e estacionamento. O custo é de R$ 10 milhões e a obra está prevista para terminar até março de 2013.



Nenhum comentário:

Postar um comentário