segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Concorrência de outros clubes para contar com Luxemburgo não assusta Koff

Fábio Koff não tem pressa para renovar com Vanderlei Luxemburgo. A concorrência de outros clubes, entre eles o Palmeiras e, talvez, o Inter, não assusta o dirigente, cuja posse no cargo ainda não está marcada.




A última entrevista do treinador, domingo, em que Luxemburgo pediu tempo para consultar a família antes de assinar, sequer foi ouvida por Koff, que, na hora, estava no cinema, acompanhado pela mulher, Ivone, assistindo ao filme francês "E se vivêssemos todos juntos?"



O novo presidente do Grêmio evita conversar com jornalistas, apesar dos pedidos insistentes, até mesmo de profissionais do centro do país. Ontem, em seu escritório, só autorizou duas fotos, feitas por Zero Hora com um celular, e confirmou que o clube aceitou a exigência de dois anos de contrato, feita pelo treinador.



Alegou que, por não ter tomado posse, "sequer tem poderes para decidir". Consultados por ZH, assessores confidenciam que o presidente sempre deixa bem clara sua intenção em relação ao técnico.



— Nossas vontades convergem. E estou esperando a resposta dele. Luxemburgo sempre foi nosso preferido. Não há outra alternativa. A decisão está com ele — afirmou Koff a um integrante de sua equipe.



Com quem faz parte do Conselho de Administração, Fábio Koff é mais demorado ao avaliar a situação de Luxemburgo. Os elogios ao técnico são fartos. Destaca seu comando de vestiário e a ótima relação com os jogadores. "É trabalhador e perfeccionista", diz ele, nos diálogos com os vice-presidentes.



Para Koff, o treinador tirou do time muito mais do que ele poderia dar. Em conversas com sua equipe de trabalho, ressalta o bom desempenho da defesa, observando que, até o jogo contra a Portuguesa, era a segunda menos vazada do Brasileirão.



Não há, da parte de Koff, o temor de que uma eventual demora na renovação de contrato também atrase a contratação de reforços. Ele destaca que o Grêmio possui um bom grupo e revela convicção na permanência do meia Zé Roberto, a quem elogia pelo comportamento profissional e bom relacionamento com todo o grupo.



Para o dirigente, mais importante do que renovação de contrato, é a manutenção da vice-liderança do Brasileirão, o que permitirá ao Grêmio ingressar na fase de grupos da Libertadores, a partir de fevereiro, ganhando tempo para uma pré-temporada com maior duração.



Apesar da negativa de Koff, não está descartada uma nova reunião com o empresário Gilmar Veloz, representante de Luxemburgo. De folga em São Paulo, o treinador só se reapresenta amanhã.





Nenhum comentário:

Postar um comentário