quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Com Werley, sem Zé Roberto: Grêmio treina conclusões a gol no Olímpico

O treino da manhã desta quinta-feira teve novidades, ausências e más notícias para a comissão técnica e para a torcida gremista no suplementar do Estádio Olímpico.




A boa nova é o fato de o zagueiro Werley ter treinado normalmente com o grupo. Com entorse no tornozelo sofrido no final do jogo contra o Figueirense, domingo, em Florianópolis, ele ainda é dúvida para o Gre-Nal. Mas, pelos movimentos, pelos piques e pela maneira como treinou, deverá estar à disposição de Luxemburgo.



As ausências da manhã ficaram por conta de Kleber - que passou por uma cirugia no tornozelo esquerdo durante a manhã - e de Zé Roberto, que sofreu um entorse também no tornozelo esquerdo, no final do treino da manhã de quarta-feira.



A notícia ruim ocorreu pouco depois das 11h30min, quando o Superior Tribunal de Justiça (STJD), no Rio de Janeiro, negou provimento ao recurso do Grêmio para a punição de quatro jogos a Marcelo Moreno, acusado de agressão física por ter desferido uma cotovelada em Rafael Sobis no empate em 2 a 2 com o Fluminense, no Engenhão, dia 17 de outubro.



Como cumpriu apenas um jogo (empate sem gols contra o Coritiba, no Olímpico), ele está fora do Gre-Nal e terá de cumprir mais dois jogos em âmbito nacional na próxima temporada.



O treino



A manhã foi de treinar conclusões a gol no Olímpico. Mais da metade do treino foi destinada a praticar cruzamentos ora pela esquerda, ora pela direita, e chutar ou cabecear a gol, sempre em meio a um ou mais zagueiros.



Luxemburgo cobrou principalmente a qualidade do passe como quesito para se chegar ao gol com mais qualidade.



- Dá um tapa, Pará. Dá um tapa. Tem que dar o tapa para ela chegar lá - indicou o técnico ao lateral-direito gremista.



Em seguida, cobrou uma melhor conclusão a gol do volante Fernando:



- De chapa, Fernando! De chapa! Assim, ela vai no gol - disse.



Seguro, Marcelo Grohe teve bom desempenho. Sofreu poucos gols e executou ótimas defesas. Mas um dos lances maior destaque do treinamento ficou por conta do seu reserva, Mateus. Em uma intervenção precisa, ele defendeu uma cabeçada à queima-roupa, com a mão direita, no canto esquerdo. Foi elogiado por Luxemburgo, que cobrou:



- Estica mais. Daí a bola vai para fora - falou, uma vez que, após a defesa, a bola bateu na trave e voltou.



Pela esquerda, os cruzamentos foram executados por Julio Cesar, Léo Gago e Felipe Nunes. Pela direita, por Pará, Edilson e Tony. Elano teve desempenho mediano nos chutes. André Lima e Moreno, por outro lado, foram os destaques principalmente de cabeça.



Nenhum comentário:

Postar um comentário