terça-feira, 27 de novembro de 2012

Antonini pede bom senso de autoridades para liberar avalanche na Arena gremista

O Grêmio desaprova a proibição da tradicional avalanche da torcida na Arena. A definição anunciada pela Brigada Militar e pelo Corpo de Bombeiros de Porto Alegre exige que o novo estádio gremista tenha 100% de cadeiras, o que impede que as pessoas fiquem de pé no setor da geral.




Segundo o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, as autoridades precisam ter bom senso para analisar a questão e compara a situação com a dos estádios em funcionamento na Capital.



— O diálogo é importante. Ao mesmo tempo, o bom senso também é. Hoje os dois principais estádios de Porto Alegre não precisam de anteparo. Então, não compreendemos. A mesma autoridade que libera o Beira-Rio e o Olímpico tem que liberar a Arena. São dois pesos e duas medidas para a situação e não concordamos com isso — afirmou Antonini, em entrevista ao apresentador Daniel Scola na Rádio Gaúcha.



Antonini também argumenta que, nos últimos cinco anos, a avalanche não causou acidentes no Olímpico. Segundo o dirigente, o novo estádio gremista é o mais seguro do país.



— A Arena tem padrão Fifa por escolha do Grêmio, mas não fará parte da Copa. Hoje, por exemplo, o Olímpico, o Beira-Rio, o Morumbi e o Pacaembu não contam com esse anteparo e recebem jogos. Temos convicção de que a Arena é o estádio mais seguro do Brasil — completa o dirigente.



A Brigada Militar e os Bombeiros argumentam que a nova legislação para estádios que estão sendo construídos no Brasil precisam ter 100% de cadeiras. Segundo as autoridades, a determinação passa por regras estabecidas pelo Ministério dos Esportes, pela CBF e pela FIFA.



Para a inauguração, no dia 8 de dezembro, no amistoso contra o Hamburgo, e no Jogo contra a Pobreza, que acontecerá no dia 19 de dezembro, o estádio terá um alvará de liberação provisório. O setor da geral terá gradis (anteparo) a um determinado intervalo de degraus para evitar o deslocamento da torcida. O alvará definitivo para o estádio só sairá quando o setor da geral estiver completamente ocupado por cadeiras, o que deve acontecer em até 60 dias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário