quarta-feira, 30 de novembro de 2011

ÔNIBUS ARENA GRÊMIO LEVA TORCIDA TRICOLOR PARA ALGUNS DOS MAIORES CARTÕES POSTAIS DO Ônibus leva em seu porta-malas uma maquete mostrando como ficará a Arena Grêmio

O ônibus temático da Arena fecha com chave de ouro a participação da Grêmio Empreendimentos e OAS Arenas na maior feira de negócios de futebol do mundo- SOCCEREX 2011 - no forte de Copacabana, Rio de Janeiro. O veículo realizou ao final dessa manhã, 30/11, um tour por alguns dos principais pontos turísticos da capital Fluminense. Cerca de 20 de torcedores que visitavam a feira, estiveram presentes no ônibus que teve como percurso a orla de Copacabana até a ponta do Leme, Clube de Regatas Botafogo, Pão de Açúcar, Praia de Boatafogo, Lagoa Rodrigo de Freitas, Praia de Ipanema e do Leblon.




O veículo chamou a atenção de todos por onde passava com a pintura externa em alusão ao novo estádio e fez a alegria da torcida em mostrar aos cariocas o orgulho de ser Tricolor.



De acordo com o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, "estar no Rio com o ônibus temático da Arena vai ao encontro do nosso desejo em aproximar ainda mais os torcedores, principalmente os que vivem fora do Rio Grande do Sul, do projeto do novo Estádio"



O ônibus leva em seu porta-malas uma maquete mostrando, nos mínimos detalhes, como ficará a Arena Grêmio ao final das obras. Além de contar com um local onde poderão ser adquiridos produtos oficiais da linha Grêmio, incluindo títulos de sócio, e uma área para a comercialização dos espaços da nova arena.

GRÊMIO TREINA COM BOLA NO OLÍMPICO Roth comanda trabalho técnico

A tarde desta quarta-feira foi de treinamento para o plantel gremista. O técnico Celso Roth, no dia de seu aniversário, dividiu o grupo em 4 times de 6 jogadores cada. As equipes jogavam entre si, nas duas metades do gramado principal do estádio Olímpico, limitados a dois toques na bola.




As baixas do treino foram Rafael Marques e André Lima. O primeiro não treinou, se recuperando de dores musculares. Já o centroavante trabalhou em separado, com a preparação física. A surpresa boa foi Rochemback. O volante treinou normalmente mais uma vez e deve atuar no clássico. Quem está confirmado é Julio Cesar, que falou com a imprensa ao final da atividade.



“Temos que jogar motivados, pois é um clássico e não tem maior motivação que essa. Se o Inter não estivesse brigando por vaga na Libertadores, jogaríamos para vencer também, porque sabemos da grandeza desse jogo para o nosso torcedor”, afirmou.



Os jogadores retomam os trabalhos nessa quinta-feira, quando devem ter um novo companheiro: Kleber. O atacante, contratado recentemente para a temporada 2012, já começa a trabalhar com o grupo.

JUVENIL DISPUTA SC CUP EM SANTA CATARINA Tricolor joga primeira fase em Garopaba

A equipe Juvenil do Grêmio embarca nesta quarta-feira para Imbituba, Santa Catarina, para disputa da SC Cup Sub-16 que será realizada dos dias 1º a 10 de dezembro no litoral sul catarinense com a participação de 32 equipes de todo o Brasil.


O Tricolor está no Grupo A e irá enfrentar as equipes do F 10 Brasil-MT, Grêmio Osasco-SP e Volta Redonda-RJ em jogos que serão realizados no estádio do Campinense, em Garopaba.



Confira os jogos do Tricolor na primeira fase:



02/12 – 09:30 - Grêmio x F 10 Brasil-MT

03/12 – 11:15 – Grêmio x Grêmio Osasco-SP

04/12 – 11:15 – Grêmio x Volta Redonda-RJ

Os possíveis técnicos que podem assumir o Grêmio em 2012

Com o anúncio de Celso Roth de que não renovará seu contrato com o Grêmio para 2012, as especulações para a definição de seu substituto começam a ganhar corpo.




Diversos nomes estão cotados para assumir o comando técnico do clube, mas quem parece mais perto da casamata tricolor é Caio Junior, que deixou o Botafogo há duas semanas e estaria livre para negociar com o Grêmio.



Enquete: Quem deve ser o novo técnico do Grêmio?



O zhEsportes aponta as chances dos técnicos mais próximos de assumir o comando do Grêmio em 2012:





Caio Junior:



Recém demitido do Botafogo, é o nome mais forte até o momento para assumir o Grêmio em 2012. Identificado com o clube, chegou com 14 anos de idade ao Olímpico e foi revelado pelas categorias de base. Atuou como profissional de 1985 a 1987 - foi artilheiro e fez o gol do título gaúcho de 1985 sobre o Inter.



Entre os principais clubes que treinou, estão Palmeiras, Flamengo e Botafogo. No entanto, nunca conquistou um título de grande expressão no país.





Vanderlei Luxemburgo:



Com contrato até dezembro de 2012, Luxemburgo só tem chances de deixar o Flamengo caso não consiga classificar a equipe à Libertadores. Precisaria de um acordo com o clube, visto que seu contrato prevê multa de R$ 4 milhões em caso de rescisão unilateral.



Considerado como um dos técnicos mais vitoriosos do país, Luxemburgo já comandou Santos, Corinthians, Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro, Atlético Mineiro, além da Seleção Brasileira e o Real Madrid. Venceu cinco Brasileirões e uma Copa América pela Seleção. No entanto, não ganha um título de grande expressão há sete anos.





Oswaldo Oliveira:



Há quatro anos no comando do Kashima Antlers, Oswaldo Oliveira tem contrato até o final deste ano com o clube japonês. A diretoria do Grêmio teria interesse em sua contratação, mas encontrará a concorrência do Botafogo, que deseja contar com o técnico na próxima temporada.



Oswaldo já comandou equipes como Corinthians, Vasco da Gama, Fluminense, São Paulo, Flamengo, Santos, Fluminense e Cruzeiro. Conquistou seus principais títulos pelo Corinthians: o Brasileirão 1999 e o Mundial de Clubes em 2000. No mesmo ano, também venceu uma Copa Mercosul pelo Vasco.





Nelsinho Baptista:



Tem contrato com o clube japonês Kashiwa Reysol até o final de 2012 e teria pouco interesse em retornar ao Brasil no momento. No entanto, seu trabalho agrada a diretoria do Grêmio, que pode buscar a sua contratação.



Treinou equipes como Corinthians, Inter, São Paulo, Flamengo e Santos. Seu último título de expressão foi no Sport de Recife, ao comandar a equipe na conquista da Copa do Brasil de 2008. Em 1990, também levou o Corinthians a conquistar o Brasileirão daquele ano.





Jorginho:



Com ótima campanha pelo Brasileirão 2011 no comando do Figueirense, Jorginho é considerado um treinador emergente no cenário nacional. No entanto, a direção do Grêmio teria medo de repetir um novo "Silas", que não conseguiu suportar a pressão no comando de uma equipe de maior tradição.



Tetracampeão do mundo como jogador em 1994, Jorginho foi auxiliar de Dunga na Seleção Brasileira de 2006 a 2010. Também comandou o Goiás após o fracasso no Mundial na África do Sul e assumiu o Figueirense em março deste ano. Participou das conquistas da Copa América em 2007 e da Copa das Confederações em 2009 ao lado de Dunga.





Roger:



Um dos auxiliares da comissão técnica permanente do clube, seria uma aposta caseira com grande respaldo da torcida.



Multicampeão pelo clube como jogador, Roger encontraria apoio nas arquibancadas do Olímpico por conta de sua identificação com o clube. No entanto, a diretoria busca um técnico mais experiente para comandar o time em 2012 e não deve realizar uma aposta tão ousada.

Arena do Grêmio tem 38% das obras concluídas









Técnico do Rubin Kazan nega liberação de Carlos Eduardo ao Grêmio

A possível contratação de Carlos Eduardo pelo Grêmio parece estar se complicando. O técnico e vice-presidente do Rubin Kazan, Kurban Berdiyev, negou a liberação do jogador para o clube gaúcho. Durante entrevista coletiva, Berdiyev foi questionado sobre o assunto pelo repórter do jornal russo Sovietsky Sport e descartou a negociação.




– Em primeiro lugar, Carlos Eduardo está no Rubin Kazan. Em segundo lugar, falei com ele depois desses relatos e descobri que nem correspondentes e nem representantes do clube entraram em contato com ele.



O treinador desmentiu as informações de que o clube teria aceitado negociar a ida de Carlos Eduardo para o Grêmio. O Rubin Kazan conta com a permanência do atacante no elenco para a temporada de 2012



– Nós nunca discutimos a sua transferência! Foi apenas uma brincadeira inventada por alguém, e um dos principais jornais acreditaram – ironizou Berdiyev

Grêmio vai melhor no ano Tricolor tem três vitórias em cinco jogos 2011

Gre-Nais são tão marcantes, tão definitivos, que costumam ser marcados por um número. O clássico de domingo, no Beira-Rio, é o 389. No somatório dos anteriores, o Inter tem vantagem histórica, mas 2011 apresenta supremacia do Grêmio.




A vantagem colorada é de 22 vitórias. Nos 388 Gre-Nais já realizados, são 145 triunfos do Inter, 123 sucessos do Grêmio e 120 empates. Os colorados marcaram mais gols: 552, contra 515 dos tricolores.



O Inter também leva vantagem em jogos no Beira-Rio. Em sua casa, o time vermelho tem 40 vitórias em 105 jogos. Ocorreram ainda 40 empates e 25 triunfos do Grêmio, com 104 gols a favor dos mandantes e 87 para os visitantes.



Mas o panorama muda quando só se analisam jogos do Campeonato Brasileiro. Neste caso, são 43 Gre-Nais, com vantagem para o Grêmio, que tem 18 vitórias, contra 15 do Inter – mais dez empates. Cada uma das equipes fez 42 gols.



O Gre-Nal deste domingo será o sexto de 2011. Nos encontros anteriores ao longo do ano, a vantagem também é do Grêmio. São três vitórias do time azul, contra uma dos vermelhos e um empate. Porém, nos dois clássicos decisivos, foi o Inter quem se deu melhor: primeiro, com a vitória nos pênaltis após o empate por 1 a 1 na decisão do returno; depois, com o 3 a 2 do Olímpico na finalíssima do Estudual – novamente com triunfo nos pênaltis depois.

Pelaipe não descarta, mas assegura: ‘Grêmio não procurou Caio Júnior’ Irritado, dirigente diz que não vai contratar o novo treinador por pressão de empresários e acusa Baidek, agente de Caio Júnior, de faltar com a verdade

O nome do sucessor de Celso Roth não será divulgado antes de segunda-feira, após o Gre-Nal de domingo, válido pela última rodada do Brasileirão. Foi o que disse o diretor executivo de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe, na noite desta terça-feira. Pelaipe até mesmo se mostrou incomodado com a informação de que o Grêmio teria procurado o treinador Caio Júnior. De acordo com o dirigente, foi o empresário Jorge Baidek quem ofereceu o treinador.




– O Baidek me procurou oferecendo o Caio Junior. Ele está faltando com a verdade. Não descarto nenhum treinador, mas não temos nome. Não vamos abrir esse treinador antes da segunda-feira – disse Pelaipe, para a Rádio Bandeirantes, com irritação - O Grêmio não procurou o Caio Júnior.



O dirigente também revelou que alguns treinadores já foram oferecidos, como o do Gilson Kleina e Oswaldo de Oliveira, além de Caio Júnior. Mas garantiu que o Grêmio tomará a decisão com “calma” e que não contratará por pressão externa.



– Vamos divulgar o nome junto com o presidente Paulo Odone. Não iremos contratar por pressão de empresário. Já nos foi oferecida uma série de treinadores – complementou Pelaipe.



Em contato com o GLOBOESPORTE.COM, na noite desta terça, Baidek declarou que não “há nada certo” envolvendo o Grêmio e Caio Júnior. O empresário considera normal essa situação de especulações, após o anúncio de saída de um treinador.



- É natural isso. O Grêmio tem vários treinadores à procura. E tem esse clássico domingo. O clube não vai comentar de treinador antes disso. Eu nunca confirmei nada, só falei em possibilidade – contou Baidek.



No período da tarde, Baidek participou do evento Soccerex, no Rio. Pelaipe também esteve na feira de negócios que envolvem o futebol – o que aumentou a especulação de que ambos estivessem em negociação. Nomes como de Vandelei Luxemburgo e Nelsinho Baptista também foram especulados para assumirem o Grêmio em 2012.

homenagen ao celso roth pelo aniversario

terça-feira, 29 de novembro de 2011

JOÃO HAVELANGE SE ENCANTA COM MAQUETE DA ARENA GRÊMIOPresidente de Honra da FIFA visitou o estande gremista na Soccerex

O estande da Arena Grêmio registrou grande fluxo de visitantes ao final da manhã dessa terça-feira, segundo dia da SOCCEREX, feira mundial de futebol que está sendo realizada no Rio de Janeiro. Além de pessoas interessadas em estreitar relações comerciais com os executivos da Grêmio Empreendimentos e OAS, figuras ilustres ligadas ao mundo do futebol conferiram de perto detalhes sobre a construção do mais moderno estádio da América Latina. João Havelange, Presidente de Honra da FIFA, foi uma das personalidades que manifestou interesse pelo projeto e se encantou com a maquete do novo Estádio.




Recebido pelo executivo de marketing do Grêmio, Paulo César Verardi, e pelo conselheiro, Sérgio Pegoraro, disse ter muito apreço pelo time gaúcho. Quando convidado para estar presente na inauguração da Arena, se disse honrado e afirmou: “Se Deus me permitir, quero estar presente sim, prestigiando esse grande evento”.

PRIMEIRO TREINO COM BOLA NA SEMANA GRE-NALTrabalho para atletas que não atuaram domingo

A terça-feira foi finalizada com um treino coletivo no estádio Olímpico. No entanto, apenas os atletas que não atuaram durante os noventa minutos da partida contra o Atlético-GO participaram do trabalho. Os jogadores que estiveram em campo no domingo fizeram apenas trabalhos físicos. O trabalho contou ainda com atletas do time Junior do Grêmio.




Segundo o técnico Celso Roth, apenas na quinta-feira o time será definido para o clássico do próximo domingo. Na quarta-feira, haverá ainda trabalhos técnicos. O destaque do treino desta terça-feira foi o retorno do volante Fábio Rochemback, que participou normalmente. O volante Fernando, que estava suspenso no último jogo, está à disposição do técnico Celso Roth.

CELSO ROTH FOCADO NO GRE-NAL, SEU ÚLTIMO JOGO NO GRÊMIO Treinador quer se despedir com vitória

Em entrevista coletiva realizada no final da tarde desta terça-feira, o técnico Celso Roth anunciou que cumprirá o seu contrato com o Grêmio até o final, em 31 de dezembro, e que não haverá a renovação para a temporada 2012. Segundo ele, a decisão foi pessoal e comunicada hoje à direção: "Houve um encontro do meu procurador com a direção e surgiu o interesse mútuo de não renovar. Agradeço muito à direção, ao torcedor que me apoiou na minha chegada e ao grupo de trabalho", disse Celso Roth.




É uma situação ímpar. Chegamos a um acordo bilateral, um consenso, e nós achamos por bem anunciar antes do clássico para acabar com as especulações. Fica uma situação clara e definida e o torcedor tem que saber que vamos fazer de tudo no Gre-Nal", afirmou Roth.



Sobre uma possível volta no futuro, o técnico gremista não titubeou: "Estou saindo apenas pelo fim de um contrato, não há nenhum desgaste com a direção. Se não voltar aqui no Olímpico, espero poder voltar um dia na Arena, que é uma obra maravilhosa", finalizou.

TRICOLOR TREINA EM DOIS TURNOS NESTA TERÇA-FEIRA Foco no clássico Gre-Nal de domingo

Começaram os preparativos do Tricolor para o clássico Gre-Nal do próximo domingo, no Beira Rio, em jogo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro que marca o fechamento da temporada de 2011. No treinamento da manhã, o trabalho foi orientado pelo preparador físico Paulo Paixão.




O zagueiro Rafael Marques, o volante Gilberto Silva e o atacante Brandão foram as ausências da atividade no gramado principal do estádio Olímpico. O capitão gremista Fábio Rockembach participou normalmente do treino. Os atletas almoçam no refeitório do Olímpico e voltam aos treinos a partir das 16h.



Para a partida de domingo, Fernando, que estava suspenso, fica à disposição de Celso Roth. Já Adilson, que tomou o terceiro cartão amarelo contra o Atlético-GO está fora do clássico.



O Gre-Nal será no próximo domingo, às 17h.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

100% negro,azul e branco . sou gremista nao tolero racismo fora racismo.

Brasileirão 2011 - Rodada: 38º Grêmio x Interzinho

Informações da partida


Data: 04/12/2011

Hora: 16:00

Estádio: Beira Rio

Outros Confrontos destas equipes


Grêmio 2 X 1 Internacional 28/08/2011 Brasileirão 2011

Grêmio 2 X 3 Internacional 15/05/2011 Gauchão 2011

Internacional 2 X 3 Grêmio 08/05/2011 Gauchão 2011

Internacional 1 X 1 Grêmio 01/05/2011 Gauchão 2011

X

Grêmio 2 X 2 Internacional 24/10/2010 Brasileirão 2010

Internacional 0 X 0 Grêmio 01/08/2010 Brasileirão 2010

Grêmio 0 X 1 Internacional 02/05/2010 Gauchão 2010

Internacional 0 X 2 Grêmio 25/04/2010 Gauchão 2010

Internacional 1 X 0 Grêmio 31/01/2010 Gauchão 2010

Internacional 1 X 0 Grêmio 25/10/2009 Brasileirão 2009

Grêmio 2 X 1 Internacional 19/07/2009 Brasileirão 2009

Internacional 2 X 1 Grêmio 05/04/2009 Gauchão 2009

Internacional 2 X 1 Grêmio 01/03/2009 Gauchão 2009

Grêmio 1 X 2 Internacional 08/02/2009 Gauchão 2009

Internacional 4 X 1 Grêmio 28/09/2008 Brasileirão 2008

Grêmio 1 X 1 Internacional 29/06/2008 Brasileirão 2008

Grêmio 1 X 0 Internacional 16/09/2007 Brasileirão 2007

Internacional 0 X 2 Grêmio 24/06/2007 Brasileirão 2007

Melhores momentos Gremio 2 x 2 Atletico GO pela 37 rodada do Brasileir2011

domingo, 27 de novembro de 2011

Gol do Gremio! Marquinhos pega sobra na area e desempata, aos 11 do 2 te...

Gol do Gremio! Willian Magro recebe na area e empata, aos 10 do 2 tempo

cada um tem o que merece futebol fraco gremio so empata em casa com o atletico go 2x2 e fica com a vaga na sulamericana


Numa tarde de domingo de muito calor em Porto Alegre, o Grêmio se despediu do Olímpico neste ano de 2011 empatando em 2 a 2 com o Atlético Goianiense na penúltima rodada do Brasileirão. O Tricolor saiu atrás no marcador no primeiro tempo, buscou a virada na etapa final com gols de Willian Magrão e Marquinhos, mas cedeu o empate no final. Com este resultado, o Tricolor assegurou vaga na Copa Sul-Americana de 2012.







PRIMEIRO TEMPO:



O Grêmio criou a primeira oportunidade logo aos 10 minutos: Escudero recebeu um passe perfeito dentro da área, pela esquerda, dominou livre, mas chutou por sobre o gol. Grande chance!



O jogo continuou morno até aos 24 minutos quando Anselmo abriu o placar para os visitantes: ele recebeu na direita, atrás da zaga, invadiu a área e chutou por baixo de Victor. Atlético GO 1 a 0.



No lance seguinte, após cobrança de escanteio da esquerda, Rafa Marques quase empatou. Mandou de cabeça por cima.



Aos 28, falta cobrada por Marquinhos da intermediária. A bola passou raspando o travessão.



No minuto seguinte, Rafa Marques sentiu lesão e deixou o gramado para entrada de Gabriel.



Aos 37, outra vez Escudero quase marcou. Após tabela, ele recebeu dentro da área, cortou o marcador e chutou prensado. A bola encobriu o goleiro Márcio e bateu no travessão antes de sair para escanteio. Que lance!









SEGUNDO TEMPO:



O Tricolor voltou para etapa final com a mesma equipe, mas com uma postura mais ofensiva em busca da virada.



Aos 4 minutos, após cruzamento da direita, Anselmo subiu de cabeça na entrada da pequena área e mandou por cima. Escapou o Grêmio.



Aos 10 minutos, começou a grande virada do Tricolor: Marquinhos recebeu na entrada da área e fez uma passe sensacional deixando Willian Magrão livre, pela direita. O volante chutou cruzado para vencer o goleiro Márcio! Empate gremista!



O segundo gol demorou apenas um minuto para surgir: André Lima avançou com a bola dominada e fez o passe para Mário Fernandes entrando livre pela direita. O chute saiu forte, cruzado. Márcio ainda fez a defesa parcial, mas ela deslizou até Marquinhos, que se atirou para mandar pro gol aberto! Grêmio 2 a 1!



Aos 31, Marquinhos deixou o campo para entrada de Adilson.



Quando tudo indicava a vitória gremista, o Atlético chegou ao empate aos 38. Depois de uma confusão na área gremista, Anderson pegou a sobra e mandou para as redes. 2 a 2.



Aos 44, Anselmo ainda teve a chance para marcar o terceiro na frente de Victor, mas mandou pra fora. Foi o último lance da partida que terminou mesmo no 2 a 2.



O Tricolor fecha a temporada de 2011 no clássico Gre-Nal, domingo, no Beira Rio.



Campeonato Brasileiro - Returno



Placar: Grêmio 2 X 2 Atlético GO

Local: Olímpico

Data: 27.nov.2011



Gols: Willian Magrão, Marquinhos



Escalação Grêmio

Victor

Mário Fernandes

Saimon

Rafael Marques

Julio Cesar

Vilson

Willian Magrão

Marquinhos

Douglas

Escudero

André Lima



Entrou Saiu

Gabriel Rafael Marques

Adilson Marquinhos



Escalação Atlético GO

Márcio

Rafael Cruz

Gilson

Anderson

Thiago Feltri

Pituca

Ernandes (Diogo Campos)

Bida

Joilson (Vitor Junior)

Felipe (Juninho)

Anselmo

torcida mais fanatica do mundo da-lhe Gremio

A






o jogo Gremio x Altetico -GO

Sem grandes pretensões no Brasileirão, em zona intermediária na tabela, Grêmio e Atlético-GO se enfrentam às 17h deste domingo, no Olímpico, com objetivo de garantir vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem. Um empate já classifica os gaúchos, que somam 47 pontos e estão na 11ª colocação, enquanto os goianos (com 44, em 13º lugar) praticamente assegurariam a vaga com vitória.




Para a equipe de Celso Roth, a motivação extra é apagar a má imagem que ficou na derrota em casa diante do Ceará. Quer encerrar a temporada no Olímpico com uma boa impressão diante do torcedor e acrescentar moral para o Gre-Nal da última rodada. O time vem de duas derrotas seguidas e não ganha há quatro rodadas.



O jejum do Dragão é maior: não vence há seis rodadas. Nessa reta final instável, tenta repetir algumas de suas atuações convincentes no campeonato, como as das vitórias sobre Flamengo, Santos e São Paulo. As chances de rebaixamento, embora existam, são remotíssimas.



O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra o jogo ao vivo do Olímpico para todo o Brasil.











Grêmio: o time de Celso Roth está confirmado. Preocupado com a defesa, o técnico promoveu mudanças na dupla de volantes. Vilson e Willian Magrão estarão em campo, com Adilson na reserva. A equipe atuará com: Victor; Mário Fernandes, Saimon, Rafael Marques e Júlio César; Vilson, Willian Magrão, Marquinhos, Douglas e Escudero; André Lima.



Atlético-GO: o técnico Hélio dos Anjos, com todos os jogadores à disposição, decidiu manter a base da equipe que empatou as duas últimas partidas, contra Santos e Flamengo. As únicas mudanças ocorreram no ataque. A dupla Felipe e Anselmo, titular em 12 jogos neste Brasileirão, retorna nos lugares de Marcão e Juninho, que atuaram no último domingo. O time: Márcio; Rafael Cruz, Anderson, Gilson e Thiago Feltri; Pituca, Ernandes, Bida e Joilson; Felipe e Anselmo.









Grêmio: suspenso, Fernando ficará fora da partida, assim como Gilberto Silva e Fábio Rochemback, no departamento médico. Brandão acusou um problema na virilha e também desfalca a equipe.



Atlético-GO: não há jogadores machucados ou suspensos.





Grêmio: Adilson, André Lima, Brandão, Bruno Collaço, Escudero, Gilberto Silva, Julio Cesar, Rafael Marques, Saimon e Vilson.



Atlético-GO: Bida, Diogo Campos, Joilson, Rafael Cruz e Vítor Júnior.









Francisco Assis Almeida Filho (CE) apita a partida, auxiliado por Arnaldo Rodrigues de Souza (CE) e Carolina Romanholi Melo (CE). Francisco Assis participou de apenas dois jogos na Série A deste ano: Avaí 0 x 0, pela 18ª rodada, e Figueirense 1 x 2 São Paulo, pela 21ª. Ele aplicou 11 cartões amarelos (média de 5,5) e nenhum vermelho, marcou 67 faltas (média de 33,5) e nenhum pênalti no Campeonato Brasileiro, que registra média de 5,2 amarelos, 0,3 vermelho e 35,6 faltas. Destes amarelos, seis foram para mandantes e cinco para visitantes.







Grêmio: o argentino Escudero retorna ao time, após duas partidas afastado por conta de um problema no joelho. No treino coletivo de quinta-feira, foi o destaque. Marcou dois gols para os titulares e mostrou estar recuperado. Roth aposta que, com o retorno do meia-atacante, a mecânica da equipe evolua.



Atlético-GO: líder do troféu Armando Nogueira na lateral direita, Rafael Cruz completará neste domingo cem jogos com a camisa do Dragão. Com boas investidas e bons cruzamentos, ele será uma boa opção para atuar nas costas de Julio Cesar.









Celso Roth, técnico do Grêmio: “Temos que dar uma resposta ao torcedor, temos essa obrigação. Ficou muito feia a derrota para o Ceará. Estamos trabalhando bem. Espero que isso se transforme em um bom jogo”.



Hélio dos Anjos, técnico do Atlético-GO: “O Grêmio teve um acidente no último jogo, na minha visão, e vai querer vir muito forte, até mesmo para terminar bem a competição, já que no último jogo tem o clássico contra o Internacional. Eu estou esperando uma dificuldade muito grande, mas estou esperando até uma performance melhor da minha equipe, em função de ter um grupo mais solto em relação aos objetivos do clube".









* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia



* Em seus domínios, o Grêmio tem 59,2% de aproveitamento. Foram nove vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Marcou 31 gols e sofreu 21. Já o Atlético-GO venceu três partidas como visitante no Brasileirão: Coritiba (1 a 0), Flamengo (4 a 1) e América-MG (2 a 1) e tem aproveitamento de 31,4%.



* Ambas as equipes vêm de sequência sem vitória. O Grêmio completou duas derrotas seguidas e não vence há quatro jogos. O Atlético-GO não sabe o que é conquistar os três pontos desde a 30ª rodada, quando bateu o São Paulo. Está há seis rodadas sem resultado positivo.









No confronto do primeiro turno, no dia 21 de agosto deste ano, o Dragão levou a melhor e bateu o Tricolor gaúcho por 1 a 0. Ao aproveitar a expulsão do zagueiro Rafael Marques, aos 32 minutos do

segundo tempo, o Atlético-GO cresceu para cima do Grêmio no Serra Dourada e conseguiu marcar com Diogo Campos. O jogo teve público de 5.226 pagantes.

sábado, 26 de novembro de 2011

gremistas de santa maria rs





SÁBADO DE SOL E TREINO NO OLÍMPICO Atletas participaram de um rachão no gramado principal

Na manhã deste sábado, o plantel gremista realizou o último treinamento antes de enfrentar o Atlético-GO pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Os jogadores participaram de um rachão no gramado principal do estádio Olímpico. A atividade realizada sob forte sol e calor intenso foi comandada pelo auxiliar Beto Ferreira, sob o atento olhar do técnico Celso Roth. A atividade também foi acompanhada por um bom número de torcedores que visitavam o estádio Olímpico durante a bela manhã.




Não participaram da atividade os volantes Gilberto Silva e Fábio Rochemback. Além destes desfalques, Celso Roth não poderá contar com o volante Fernando, que cumpre suspensão contra o Atlético-GO. O argentino Escudero está recuperado de lesão e deve ser relacionado para a partida.



A Grêmio Rádio transmite a partida ao vivo a partir das 16h

DR. OSMAR DE OLIVEIRA FAZ UMA VISITA ESPECIAL AO CLUBE Profissional conheceu a nova casa

O Grêmio recebeu um convidado ilustre na manhã deste sábado: o médico e jornalista Osmar de Oliveira, da TV Bandeirantes SP. Dr. Osmar está em Porto Alegre para ministrar palestra durante a Jornada Gaúcha de Medicina do Esporte, realizada pelo Hospital Mãe de Deus.




A convite do coordenador médico das categorias de base do Clube, Márcio Dornelles, dr. Osmar visitou o local onde está sendo erguida a nova casa Tricolor e destacou a evolução das obras. “O que mais me impressionou foi a velocidade com que a obra está sendo realizada“, disse.



Após um tour pelas obras de um futuro próximo do Tricolor, dr. Osmar aproveitou para dar uma passada pelo presente do Grêmio, o estádio Olímpico. Ele ressaltou a preocupação do Clube em construir um estádio completamente novo mantendo uma estrutura já conhecida. “O Grêmio é o único exemplo no país que está vislumbrando um estádio novo, bonito, maior, ao mesmo tempo em que mantém outro estádio até a conclusão da Arena, igualmente belo e cheio de história”, afirmou.



Durante a visita ao Espaço do Torcedor do estádio Olímpico, dr. Osmar recebeu uma camisa personalizada com seu nome e não deixou de elogiar o manto Tricolor. "Essa camisa é muito bonita mesmo", finalizou

Recuperado, Escudero treina como titular no Grêmio

Roth tenta motivar Grêmio para brigar por Sul-Americana

Com a modesta meta de conseguir a classificação para a Copa Sul-Americana do ano que vem, o Grêmio vê sua diretoria começar a planejar 2012 e não apenas discutir publicamente a contratação de reforços, mas também já apresentá-los. Sem saber ainda se fica para o ano que vem, o técnico Celso Roth tenta motivar o time para o jogo deste domingo, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada.








Nesta sexta-feira, ele obrigou André Lima a refazer um lance de ataque. O atacante recebeu no meio dos zagueiros, tentou driblar o goleiro Marcelo Grohe e tropeçou na bola. O treinador parou a atividade e mandou André Lima tentar de novo. Na segunda chance, arriscou o chute no canto, mas novamente permitiu a intervenção do goleiro.







Ainda assim, André Lima é titular e único homem de ataque do time que vai pegar o Atlético-GO no domingo. A equipe terá como novidades as presenças de Willian Magrão e Vilson no meio. Um ganhou a vaga de Adilson, que foi para o banco. O outro é o substituto de Fernando, suspenso. Fábio Rochemback segue no departamento médico.







A equipe que treinou nesta sexta-feira no Olímpico tinha: Victor; Mario Fernandes, Saimon, Rafael Marques e Júlio César; Vilson, Willian Magrão, Marquinhos, Douglas e Escudero; André Lima.





sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Carlos Eduardo fala sobre o Grêmio: 'Pensamento positivo de poder voltar' Meia-atacante viaja neste sábado para a Rússia para conversar com os dirigentes do Rubin Kazan

Se depender da própria vontade, Carlos Eduardo será jogador do Grêmio em 2012. Em entrevista exclusiva para o GLOBOESPORTE.COM, o meia-atacante mostrou otimismo na negociação. Ele viajará neste sábado para a Rússia para tentar sua liberação com o Rubin Kazan.




- Pensamento positivo de poder voltar. Minha família é tricolor. A intenção é ficar próximo deles. Viajo amanhã e vou conversar com os caras – contou Carlos Eduardo.



Quase um ano sem atuar, por causa de uma cirurgia no joelho direito, Carlos Eduardo está pronto. Plenamente recuperado, garante que já pode treinar com bola. Ou seja, poderia iniciar já uma pré-temporada normalmente.



- Fui examinado por um médico na Alemanha, no mês passado. Já posso atuar com bola, na real. Estou bem. Até poderia atuar, mas não fazia sentido jogar só duas partidas – explicou o jogador, que está com a família em Novo Hamburgo, RS.



A estratégia do Grêmio para ter Carlos Eduardo em 2012 é alegar que a recuperação do jogador no Brasil seria melhor. Em uma negociação considerada complicada, o jogador viria por empréstimo. O Rubin Kazan pede € 24 milhões (R$ 60,1 milhões) pela venda do jogador.



– Em relação a Carlos Eduardo, pesa a favor a vontade do jogador de retornar ao Grêmio. Por outro lado, o alto valor envolvido é o fator complicador. A vontade do Carlos Eduardo pode ser uma, mas as chances são remotas. Só um acordo que poderia nos ajudar seria a recuperação dele aqui – explicou o empresário Jorge Machado.

TABELA COMPLETA DO GAUCHÃO 2012Confira os jogos do Grêmio

CAMPEONATO GAUCHO 2012




TAÇA PIRATINI – 1º turno



21.01 – sab – 21:00 – GRÊMIO x LAJEADENSE – Olímpico

25.01 – qua – 21:50 – GRÊMIO x UNIVERSIDADE – Canoas

29.01 – dom – 17:00 – GRÊMIO x JUVENTUDE – Caxias do Sul

02.02 – qui – 19:30 – GRÊMIO x SÃO LUIZ – Olímpico

05.02 – dom – 19:30 – GRÊMIO x INTERNACIONAL – Olímpico

08.02 – qua – 21:50 – GRÊMIO x YPIRANGA – Erechim

11.02 – sab – 21:00 – GRÊMIO x SANTA CRUZ – Olímpico

18.02 – sab – 17:00 – GRÊMIO x SÃO JOSÉ – Passo D´Areia





TAÇA FARROUPILHA – 2º turno



04.03 – dom – 16:00 – GRÊMIO x CERÂMICA – Gravataí

10.03 – sab – 21:00 – GRÊMIO x NOVO HAMBURGO – Olímpico

18.03 – dom – 16:00 – GRÊMIO x VERANÓPOLIS – Veranópolis

25.03 – dom – 16:00 – GRÊMIO x CRUZEIRO – Porto Alegre

29.03 – qui – 21:10 – GRÊMIO x AVENIDA – Olímpico

01.04 – dom – 16:00 – GRÊMIO x PELOTAS - Pelotas

08.04 – dom – 16:00 – GRÊMIO x CAXIAS - Olímpico

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

fora racismo


GRÊMIO TREINA À TARDE NO SUPLEMENTAR Celso Roth terá que administrar os desfalques para domingo

O técnico Celso Roth comandou mais um treinamento, na tarde desta quinta-feira, no gramado suplementar do Olímpico. Brandão e Rochemback foram as baixas. Os jogadores se recuperam de lesões. A notícia positiva foi a presença de Escudero, que está se recuperando de lesão no joelho e treinou normalmente.




A primeira metade da atividade foi com o plantel dividido em dois grupos. Na zaga, o sistema defensivo titular com Saimon e Rafael Marques. De outro, os meias e atacantes. Na segunda parte, Roth orientou um disputado coletivo.



Para domingo, o treinador não poderá contar com o volante Fernando, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O plantel treina nesta sexta-feira à tarde, quando Roth deve definir o time titular para o confronto contra o Atlético-GO.

Marcelo Moreno vira opção de reforço para o ataque do Grêmio Carlos Eduardo e Vágner Love são consideradas negociações complicadas

Depois de se acertar com Kleber, o Grêmio segue focado em contratações para a próxima temporada. A ideia da direção é montar uma equipe forte para estar na Libertadores de 2013. Se Carlos Eduardo e Vagner Love são reforços considerados complicados, surge o nome de um plano B: o do boliviano Marcelo Moreno. O atacante de 24 anos pertence ao Shakhtar Donetsk, clube ucraniano dos brasileiros Douglas Costa, Fernandinho e Luiz Adriano. Moreno se destacou pelo Cruzeiro em 2008, quando foi artilheiro da Libertadores.




Ao ser perguntado sobre a possibilidade de contratação de Marcelo Moreno, o empresário Jorge Machado disse estar frente à negociação. E deixou a possibilidade no ar.



- A negociação é comigo. Só espere e verás... - disse Machado.



Em relação a Carlos Eduardo, pesa a favor a vontade do jogador de retornar ao Grêmio. Por outro lado, o alto valor envolvido é o fator complicador - o Rubin Kazan, da Rússia, pede € 24 milhões (R$ 60,1 milhões).



- A vontade do Carlos Eduardo pode ser uma, mas as chances são remotas. Só um acordo que poderia nos ajudar seria a recuperação dele aqui – explicou o empresário.



Carlos Eduardo ainda está em fase de recuperação de uma cirurgia de joelho. Ele está no Rio Grande do Sul com a família, mas já disse que viajará para a Rússia para tentar a liberação. Mesmo que seja uma negociação difícil, não é considerada impossível.



– Disseram que a contratação do Kleber era impossível e ele chegou ao Grêmio – acrescentou Machado.



Já o meia Ibson foi descartado. O Santos não aceita negociar o meia, que ainda busca readaptação ao futebol brasileiro

Depois de Kleber, Odone almeja Vagner Love, Ibson e Carlos Eduardo Grêmio espera estrear a Arena com disputa na Libertadores em 2013

O Grêmio está focado em construir um grande time para a próxima temporada. O objetivo claro é conquistar uma vaga na Libertadores e assim inaugurar a Arena já com possibilidade de disputar a competição sul-americana em 2013.




Nesta quarta-feira, o atacante Kleber foi oficialmente apresentado. De acordo com o presidente do Grêmio, Paulo Odone, outros atletas do mesmo peso deverão ser anunciados até o final do ano. Como opções para o ataque, Carlos Eduardo e Vagner Love interessam. Para o meio-campo, Ibson, atualmente no Santos é um jogador que está na pauta.



- O Ibson é um jogador que interessa e que está dentro daquilo que o Grêmio almeja - explicou Odone.



Em relação a Carlos Eduardo, Odone conta com um fator sentimental. Aposta na vontade do atleta em voltar a vestir a camisa do Grêmio.



- O mais importante é que o Carlos Eduardo quer voltar. Ele deve viajar para o exterior para tentar a liberação - disse o dirigente, referindo-se ao Rubin Kazan, da Rússia.



Vagner Love é um caso mais complicado. É considerada pelo clube como uma negociação difícil pelos altos valores envolvidos. Os números não

foram divulgados. O jogador defende o CSKA Moscou.