segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Grêmio diz que Douglas é ‘inegociável’ e busca prorrogação Diretor-executivo garante que clube não negociará o jogador, pretendido pelo Corinthians para 2012

O Grêmio garante que não negociará o meia Douglas. O jogador é pretendido pelo Corinthians para 2012, mas o clube paulista deve ter dificuldades em adquirir o camisa 10 tricolor. O diretor-executivo da equipe gaúcha, Paulo Pelaipe, afirma que já há conversas para uma prorrogação de contrato.




- O jogador é inegociável. Ele está nos planos para 2012. Não iremos vender o jogador. Ele só sairá do Grêmio se algum clube depositar a multa rescisória (R$ 50 milhões). Não temos nenhum interesse. Já estamos tratando de uma prorrogação de seu contrato. O presidente Paulo Odone quer fazer uma equipe forte, competitiva – disse o dirigente para a Rádio Bandeirantes.



Bruno Paiva, representante do jogador, diz que não passou ao Grêmio uma proposta oficial do Corinthians. Ele transmitiu ao clube gaúcho o interesse corintiano no atleta. E ouviu o mesmo que Pelaipe disse na entrevista: que as portas estão fechadas para negociações.



- Não existe proposta nenhuma. Foi o vice-presidente do Corinthians quem externou essa vontade de fazer uma proposta pelo Douglas. Passei ao Grêmio que existia esse interesse, que provavelmente o Corinthians faria a proposta. O Grêmio se mostrou contrário a qualquer negociação envolvendo o Douglas. Não tem proposta oficial, mas o Grêmio já se posicionou de que não tem interesse em negociar o jogador – afirmou Paiva, também para a Rádio Bandeirantes.



Douglas tem acordo com o Grêmio até dezembro do ano que vem. Se não prorrogar o vínculo, poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe já na metade da próxima temporada.

GRÊMIO PARTICIPA DA SEMANA NACIONAL DE COMBATE AO AVCJogadores posaram ao lado da faixa alusiva à campanha de prevenção ao AVC antes do jogo contra o Flamengo

O Grêmio aderiu à campanha da Semana Nacional de Combate ao AVC e fez sua parte em uma ação neste domingo. Uma faixa alusiva a campanha foi carregada pelos médicos do Clube na pista atlética do Olímpico, antes e durante o intervalo do jogo. Durante a execução dos Hinos, a faixa foi exposta ao lado dos atletas do Grêmio. Camisas alusivas a campanha também foram distribuídas antes da bola rolar.


Uma a cada seis pessoas, independente de idade ou sexo, é acometida pelo Acidente Vascular Cerebral, de acordo com a Organização Mundial de AVC.

O Dia Mundial do AVC, 29 de outubro, foi lembrado em 51 Cidades do Brasil e em 22 Estados diferentes, aqui em Porto Alegre, contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e também dos médicos do Grêmio. A conscientização dos fatores de riscos é uma das formas de minimizar a chance de ocorrência do AVC, segundo a neurologista Sheila Martins, “90% dos casos podem ser prevenidos”, ela ainda alerta, “Se qualquer sintoma for notado, deve-se imediatamente entrar em contato com o SAMU pelo fone 192”

GRÊMIO HOMENAGEIA TRICAMPEÃO PAN-AMERICANO Marcel Stürmer desfilou com sua medalha pela pista atlética do Olímpico

O patinador Marcel Stürmer, tricampeão pan-americano, foi homenageado pela Nação Gremista antes do jogo contra o Flamengo. O atleta desfilou pela pista atlética com sua medalha e foi aplaudido pelo Estádio. Além disto recebeu uma camisa oficial com seu nome e um kit de produtos do Grêmio.


O patinador Gaúcho tornou-se tricampeão Pan-Americano ao conquistar a medalha de ouro no programa livre, no dia 25 de outubro em Guadalajara.

Marcel declarou-se contente em ser homenageado pelo time do coração.

somos imortais nao porque nunca pedermos..... e sim porque nunca desitimos...............





os melhores do rodada

Melhores momentos de Gremio 4 x 2 os mercenarios 1

Informações da partida Atlético-MG X Grêmio

 Data: 05/11/2011


Hora: 19:00

Estádio: Arena do Jacaré   Outros Confrontos destas equipes


Grêmio 2 X 2 Atlético-MG 03/08/2011 Brasileirão 2011

Atlético-MG 1 X 2 Grêmio 26/09/2010 Brasileirão 2010

Grêmio 2 X 1 Atlético-MG 03/06/2010 Brasileirão 2010

Grêmio 4 X 1 Atlético-MG 23/08/2009 Brasileirão 2009

Atlético-MG 2 X 1 Grêmio 16/05/2009 Brasileirão 2009

Grêmio 2 X 0 Atlético-MG 07/12/2008 Brasileirão 2008

Atlético-MG 0 X 4 Grêmio 09/08/2008 Brasileirão 2008

Grêmio 2 X 2 Atlético-MG 03/10/2007 Brasileirão 2007

Atlético-MG 0 X 1 Grêmio 07/07/2007 Brasileirão 2007

Grêmio 4 x 2 Flamengo - Narração: Pedro Ernesto Denardin (Rádio Gaúcha) ...

Meio de campo » André Lima 'parou na esquina' após vitória do Grêmio sob...

OS GLOS Grêmio 4 x 2 Flamengo (Returno 2011)

piores da rodada

domingo, 30 de outubro de 2011

GOL 4 MIRALES GREMIO 4X2 OS MERCENARIO

GOL 3 DOUGLAS GREMIO 4X2 OS MERCENARIO

GOL ANDRE LIMA 2 GREMIO 4X2 OS MERCENARIOS

GOL ANDRE LIMA 1 GREMIO 4X2 OS MERCENARIOS

PILANTRA TRAIRA MERCENARIO SEM VALOR









gremio massagra os mercenario banho de bola 4x2

os mais de 44 mil torcedores que estiveram no Olímpico na belíssima tarde deste dia 30 de outubro de 2011 e os milhares de torcedores que acompanharam em todo o Brasil certamente jamais esquecerão a grande vitória gremista de 4 a 2 sobre o Flamengo de Ronaldinho Gaúcho. Os visitantes colocaram 2 a 0 de vantagem no placar, mas o Grêmio, empurrado por sua torcida, não só buscou a virada na etapa final como mostrou grande superioridade sobre o adversário. Um jogo sensacional e uma atmosfera que já é marca registrada dos grandes jogos no Monumental. André Lima (duas vezes), Douglas e Miralles marcaram os gols gremistas.








PRIMEIRO TEMPO







A partida começou tensa e extremamente disputada na busca dos espaços.



O relógio marcava três minutos quando o Flamengo cavou uma falta na entrada da área, pela esquerda. Ronaldinho cobrou buscando o ângulo direito. Victor fez a defesa, a bola explodiu no travessão e Gilberto Silva salvou o perigo. Primeiro grande lance do jogo!



O Grêmio respondeu com Douglas dois minutos depois. Ele recebeu na intermediária, pela esquerda, e soltou a bomba. Felipe fez a defesa parcial e a zaga afastou no rebote.



Aos 11 minutos, o Flamengo chegou muito forte com David: ele tabelou com Ronaldinho, recebeu na frente, esperou a saída do goleiro Victor e deu um leve toque por cima do goleiro. Para sorte da Nação Gremista, a bola saiu à esquerda.



O Tricolor respondeu outra vez aos 19: Marquinhos cruzou rasteiro da direita. Escudero pegou a sobra, dominou dentro da área e rolou para Douglas, que driblou o marcador e chutou forte. Felipe fez uma defesa sensacional salvando o Flamengo!



No contra-ataque fulminante, Thomás deu para Deivid que, de primeira, fez o passe para Ronaldinho entrando livre pela esquerda. Ele invadiu a área, passou por Fernando e só não abriu o placar porque Gilberto Silva se atirou para salvar e mandar para escanteio.



Um jogo com grandes lances lá e cá!

Pelo menos até este momento.



Aos 23 minutos, em mais um contra-ataque, os visitantes conseguem chegar ao primeiro gol: Thiago Neves recebeu na intermediária de Renato e, com um leve toque de primeira, deixou Deivid na cara do gol. O atacante invadiu livre e chutou cruzado, na saída de Victor. Flamengo 1 a 0.



O Tricolor sentiu o baque.



Aos 35, o Flamengo chegou outra vez no toque de bola. Thiago Neves recebeu de Léo Moura no bico da grande área, pela direita, e arriscou o chute. A bola desviou na zaga, tirou completamente o goleiro Victor da jogada, e morreu no canto direito. Flamengo 2 a 0.



O gol caiu como uma ducha de água fria sobre o Olímpico.



Aos 40 minutos, Ronaldinho puxou contra-ataque pela esquerda, deu para Júnior César que cruzou no outro lado. Thomás teve tempo para escolher o canto e soltar a bomba. Victor fez grande defesa evitando o terceiro.



Era importante o Tricolor tentar descontar ainda no primeiro tempo. E foi isso que aconteceu aos 42 minutos: Marquinhos cruzou da esquerda buscando Mário Fernandes do outro lado. Com o peito, ele ajeitou para André Lima, dentro da área. De costas para o gol, o “Guerreiro Imortal” fez o giro e chutou cruzado para vencer o goleiro Felipe! Goool do Grêmio! Flamengo 2 a 1.



O Tricolor cresceu empurrado por sua torcida e quase chegou ao empate aos 45 minutos: André Lima fez o passe para Douglas na entrada da área. Ele dominou e mandou uma bomba, no ângulo esquerdo de Felipe que fez extraordinária defesa salvando o time carioca.



Foi o último lance de uma primeira etapa eletrizante.







SEGUNDO TEMPO:







O Tricolor voltou a campo com Adilson no lugar de Saimon. O zagueiro gremista já tinha cartão amarelo e acabou preservado. Com isso, Gilberto Silva recuou pra defesa ao lado de Rafa Marques.



Empurrado pela torcida, o Grêmio precisou de 4 minutos para chegar ao empate: André Lima recebeu na intermediária, de costas para o gol. Com categoria, meteu no meio das pernas de Renato, abriu espaço na frente da área e chutou colocado, no canto esquerdo de Felipe que não alcançou! Golaço! Empatou o Grêmio!

Explodiu o Olímpico!



Sentindo a pressão, o técnico Luxemburgo modificou o time reforçando a marcação e o setor defensivo. Ainda assim, Ronaldinho e Thiago Neves seguiam como um grande perigo nos contra-ataques.



Aos 26 minutos, Julio Cesar deixou o gramado sentindo câimbras para entrada de Bruno Collaço.



Aos 30, uma chance impressionante para o Tricolor: Douglas fez o lançamento buscando Escudero, que dividiu com o zagueiro e ficou livre para marcar. Ele invadiu a área e tentou tirar de Felipe, que fechou o ângulo fazendo a defesa parcial. No rebote, a bola ainda sobrou para Escudero que, sem ângulo, chutou na rede pelo lado de fora.



Dois minutos depois, o próprio Escudero deixou o campo para entrada de Miralles.



Aos 35 minutos, no sufoco, o Grêmio chegou finalmente ao gol da virada: Douglas recebeu na lateral direita, ao lado da área. Com categoria, partiu pra cima da marcação, cortou pra dentro e, de pé esquerdo, mandou colocado, longe do alcance de Felipe! Golaço! Virada sensacional no Olímpico!



Mas o show gremista no segundo tempo não parou por aí: aos 39, foi a vez de Miralles receber na lateral pela direita. O argentino driblou o marcador e mandou um chute impressionante por cobertura, no ângulo direito de Felipe, que nada pôde fazer! Que golaço! Catarse no Olímpico! Vitória de virada extraordinária! Grêmio 4 a 2!



Os minutos finais foram de contemplação!



A festa da torcida gremista nas arquibancadas foi o que de melhor aconteceu nos minutos finais.



Completamente atordoado, ao Flamengo só restou ver o Grêmio tocar a bola e administrar a vantagem até o apito final do árbitro.



Uma vitória histórica que ficará para sempre marcada na alma do torcedor gremista.



Agora o Tricolor se prepara para o confronto do próximo sábado, às 19h, contra o Atlético Mineiro, em Sete Lagoas. Fernando recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo de hoje e é o desfalque.









Público Pagante: 39.647- Público Não Pagante: 5.134 - Público Total: 44.781 - Renda: R$ 945.191,00

Foto: Itamar Aguiar





.







Campeonato Brasileiro - Returno



Placar: Grêmio 4 X 2 Flamengo

Local: Olímpico

Data: 30.out.2011



Gols: Douglas, André Lima(2), Miralles



Escalação Grêmio

Victor

Mário Fernandes

Saimon

Rafael Marques

Julio Cesar

Gilberto Silva

Fernando

Marquinhos

Douglas

Escudero

André Lima



Entrou Saiu

Adilson Saimon

Bruno Collaço Julio Cesar

Miralles Escudero



Escalação Flamengo

Felipe

Leonardo Moura

Alex Silva

Welinton

Júnior César

Aírton (Jael)

Thomás (Muralha)

Renato

Thiago Neves

Ronaldinho Gaúcho

Deivid (Diego Maurício)

imortais tricolores vou fazer um apelo quem ir a jogo nao joga nada no gramado quem vai ser prejudicado vai ser o gremio nao o mercenario vamos mostra para os pilantra como se manifesta vamos torcer empurrar a maquina pra cima deles ajude adivulgar este manifesto da-lhe gremio 2x0 no mercenario



OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: o que vale é a homenagem. Qualquer faixa caseira tá valendo! O importante é a manifestação PACÍFICA e CONSCIENTE: NADA DE MOEDAS SENDO JOGADAS NO GRAMADO!
















o grande jogo gremio x flamengo ou mercenario,pilantra

A torcida do Grêmio contou os dias até este 30 de outubro, data que é muito mais de duelo contra Ronaldinho Gaúcho do que contra o Flamengo. Às 16h, começarão as ações de um jogo histórico, aconteça o que acontecer, seja qual for o placar. É o domingo que ficará marcado pela disputa entre a voz coletiva de uma torcida e as pernas de um jogador. As arquibancadas enfrentarão R10, o craque que preferiu o Flamengo, o virtuose que, conforme o lamento dos tricolores, traiu pela segunda vez o clube que o criou - a primeira foi ao rumar para o Paris Saint-Germain quase sem render lucros para o Grêmio.




saiba mais



Classificação do Campeonato Brasileiro



Esgotados ingressos para a partida

A torcida tricolor se mobilizou como poucas vezes se viu em 2011. Esgotou os ingressos, manifestou sua raiva, pediu aos atletas que batessem em Ronaldinho em campo, criou faixas e cartazes chamando o atleta adversário de "pilantra", de "mercenário". A polícia gaúcha ameaça proibir a entrada do material, mas é improvável que consiga. O Olímpico deve ser tomado por uma onda de manifestações contra o ex-melhor jogador do mundo.



Para o Flamengo, é mais um jogo em busca dos primeiros lugares da tabela. O time rubro-negro entra em campo na quinta colocação, com 52 pontos, cinco atrás do Vasco, líder do Brasileirão. Para o Grêmio, além da revanche contra Ronaldinho, vale a luta para se consolidar no grupo de classificados para a Sul-Americana. O Tricolor é o décimo, com 43 pontos.



O GLOBOESPORTE.COM, em Tempo Real e com vídeos exclusivos, acompanha todas as emoções do confronto. A TV Globo exibe a partida para todo o Brasil, exceto os estados de SP, MG, GO, TO, MS, MT, SE, RN, CE, MA e as cidades de Florianópolis, Porto Alegre, Caruaru e Petrolina. O canal Premiere, pelo sistema pay-per-view, transmite o jogo para todo o Brasil.







Grêmio: Celso Roth tem uma dúvida. Durante toda a semana, com dores no joelho direito, o capitão Fábio Rochemback não treinou e foi vetado. O treinador gremista pode escalar Adilson no meio-campo e manter Gilberto Silva improvisado na zaga ou colocar o volante pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira na sua posição predileta, abrindo espaço para Saimon na defesa. A segunda opção é uma tendência. O time provável tem Victor; Mário Fernandes, Saimon, Rafael Marques e Julio Cesar; Gilberto Silva, Fernando, Douglas, Marquinhos e Escudero; André Lima.



Flamengo: a equipe rubro-negra terá praticamente a força máxima. A dupla de volantes, no entanto, deverá ser nova: Airton e Muralha entram nos lugares de Maldonado e Willians. O jovem Thomás treinou entre os titulares durante a semana por causa da ausência de Deivid, que chegou atrasado ao clube em função de um acidente de carro, mas deve ser opção no banco de reservas. A provável escalação é: Felipe, Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Junior Cesar; Airton, Muralha, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid.







Grêmio: apenas Brandão, lesionado, e Lúcio, recuperando-se de lesão, além de Fábio Rochemback, preservado para voltar na próxima rodada. Todos os demais estão à disposição de Celso Roth.



Flamengo: o técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com Maldonado e Negueba, que estão suspensos. Willians faltou ao treino de sábado e não deve mais defender o clube. O argentino Bottinelli está no departamento médico.



Grêmio: André Lima, Brandão, Escudero, Fábio Rochemback, Fernando, Marquinhos e Vilson.



Flamengo: Alex Silva, Felipe, Gustavo, Muralha, Renato, Rodrigo Alvim e Welinton.







Evandro Rogério Roman (Fifa/PR) apita a partida, auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Bruno Boschilia (PR). Ao todo, Evandro Roman participou de sete jogos, aplicou 38 cartões amarelos (média de 5,4) e sete vermelhos (média de um), marcou 245 faltas (média de 35) e nenhum pênalti no Campeonato Brasileiro, que registra média de 5,1 amarelos, 0,3 vermelho e 35,6 faltas. Destes amarelos, 21 foram para mandantes e 17 para visitantes. Ele ainda não apitou jogos de Flamengo ou Grêmio na Série A deste ano.





Grêmio: Douglas é o articulador central do time, considerado imprescindível pela diretoria para a montagem de um grupo forte na próxima temporada. Veste a mesma camisa 10 que já foi de Ronaldinho entre 1998 e 2001 no Grêmio.



Flamengo: todas as atenções estarão voltadas para Ronaldinho. A expectativa é saber como o craque irá reagir dentro de campo quando os gremistas começarem o bombardeio de hostilidades ao ex-ídolo.







Celso Roth, técnico do Grêmio: “Nossa preocupação é com todo o time do Flamengo, não apenas com o Ronaldo. A marcação será sobre todos. Teremos muita atenção com o Ronaldo, mas em princípio sem marcação individual".



Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo: “Nesta reta final, contamos com todos fazendo a diferença. Jogamos bem contra o Santos, poderíamos ter vencido, mas fez falta um talento do Thiago (Neves), do Ronaldo (estavam suspensos). Estamos bem nessa reta final”.







* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia



* Faz nove anos (16 jogos) que o Flamengo não vence uma partida de Campeonato Brasileiro em Porto Alegre. Isso aconteceu pela última vez na abertura do Brasileirão de 2002, quando o Fla derrotou o Inter por 3 a 1 no Beira-Rio. Nas últimas 16 vezes que atuou na capital gaúcha em Brasileiros, o Fla obteve sete empates e nove derrotas.



* Desde 2003, ano de início do sistema de pontos corridos no Campeonato Brasileiro, Flamengo e Grêmio se enfrentaram 15 vezes, e jamais a equipe visitante venceu o jogo. Foram dois empates sem gols em 2004 e 2008 no Olímpico e outras duas igualdades, por 1 a 1 no Rio e 2 a 2 em Porto Alegre ano passado. Nas demais 11 partidas entre as duas equipes, sempre houve vitória do time da casa.







A primeira vez e até agora única vez em que Ronaldinho Gaúcho enfrentou o Grêmio foi em 30 de julho, no Engenhão, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. E ele acabou com o jogo. Fez um gol, em trapalhada de Victor, e deu o passe para o outro, marcado por Thiago Neves, na vitória de 2 a 0 do Flamengo. O Grêmio ainda era treinado por Julinho Camargo, que daria lugar a Celso Roth.

sábado, 29 de outubro de 2011

ARENA DO GRÊMIO É APRESENTADA EM SHOPPING DA CAPITAL Estande da nova casa tricolor é o mais visitado em evento no Iguatemi

Em apenas um dia exposta, a Arena Grêmio fez sucesso entre os frequentadores do Shopping Iguatemi que estiveram visitando o 5º Salão Imóvel Class, em Porto Alegre. Centenas de pessoas já conferiram de perto a maquete da nova casa tricolor que ficará em exposição até este domingo.




O evento que acontece no estacionamento do 5º piso do Shopping Iguatemi, contou com a presença do mascote do Grêmio, o Mosqueteiro, que divertiu crianças e adultos que puderam aproveitar a tarde de sábado e conheceram mais detalhes de como ficará o novo estádio. O estande da Arena Grêmio foi a mais visitado segundo a organização do evento.





Saiba mais no site da Arena do Grêmio!





http://arena.gremio.net/#!/home

GRÊMIO FECHA PREPARAÇÃO PARA ENCARAR O FLAMENGO Confronto é neste domingo

O Grêmio realizou, na manhã deste sábado, o último trabalho em preparação para o confronto de domingo contra o Flamengo. No gramado principal do Estádio Olímpico, o técnico Celso Roth conversou com o grupo de jogadores e, na sequência, o plantel realizou o tradicional recreativo pré-jogo. O centroavante André Lima, com um desconforto no joelho, foi poupado do treino, mas não deve desfalcar o time na partida de domingo.



Como afirmou o técnico Celso Roth em entrevista coletiva na sexta-feira, uma vitória permite ao Grêmio seguir lutando por uma melhor situação ao término do campeonato. Para isso, o grupo de jogadores conta com o apoio do torcedor: "Espero que o torcedor venha para nos apoiar. Aqui dentro, a torcida do Grêmio tem uma força muito grande", disse o meia Douglas, que pensa apenas no melhor para o Tricolor: "Vou procurar seguir fazendo o meu trabalho. Eu penso sempre no meu grupo e quero ajudar o Grêmio a sair vencedor", afirmou.



De volta à zaga, Saimon afirma que manterá o seu estilo de jogo, independentemente do adversário: "A postura será a mesma que sempre tive, entrando firme para ganhar as divididas. A presença do Ronaldinho ou de qualquer outro jogador do Flamengo não muda em nada a minha postura", disse Saimon, que também confia na força do torcedor para ajudar na partida: "Sabemos da qualidade do time do Flamengo, mas nós vamos jogar em casa, com o nosso torcedor e aqui dentro quem tem que mandar é o Grêmio", afimou.



Grêmio e Flamengo se enfrentam neste domingo, às 16 horas, no Estádio Olímpico, com transmissão da Grêmio Rádio.

Gremistas contra R10 no último treino: ‘pilantra’ e ‘mercenário’ Em faixas e camisetas, torcedores tricolores acompanham treino do Grêmio com manifestações contra Ronaldinho

Mais um dia de espera para o reencontro com Ronaldinho, mais um dia de manifestações contra ele. No treino da manhã deste sábado, o último do elenco do Grêmio antes do duelo com o Flamengo, torcedores gremistas levaram faixas contra o jogador, chamado de “pilantra” nelas.




São as mesmas faixas que a Brigada Militar ameaça impedir de entrar no Olímpico no domingo, sob o argumento de que trai o Estatuto do Torcedor. Integrantes do blog Grêmio Libertador, idealizadores do material, entraram com uma liminar pedindo que a manifestação seja autorizada.



Outro torcedor foi com uma camiseta contra R10. O rosto do jogador está estampado nela, coberto pela palavra “mercenário”.



- Proibido mercenár10 no Olímpico – diz a mensagem.



Quando os jogadores deixaram o treino, houver pedidos de torcedores para que batam em Ronaldinho. "Quebra o Ronaldinho, Douglas", gritou um. "Levanta ele, Fernando", falou outro.



Estava prevista a exibição de uma faixa simulando a Santa Ceia. Nela, Ronaldinho apareceria no lugar de Judas. Mas a manifestação não ocorreu no treino.



Todos os ingressos para o duelo das 16h deste domingo foram vendidos. A expectativa é de 45 mil pessoas no Olímpico. Será a primeira vez que Ronaldinho enfrentará o Grêmio em Porto Alegre. Vai encarar um estádio munido de mágoa, decorrência da decisão do atleta por defender o Flamengo em vez de voltar ao clube de formação dele.

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

primeiro gremio segundo rio grande do sul e depois o resto

GRÊMIO ENCAMINHADO PARA PEGAR O FLAMENGO Fábio Rochemback é a ausência

O treino coletivo realizado na tarde desta sexta-feira praticamente definiu o time do Grêmio que vai enfrentar o Flamengo no próximo domingo. O técnico Celso Roth não poderá contar com o capitão Fábio Rochemback, lesionado. Seu substituto, no entanto, ainda não está definido: "Hoje foi o Gilberto Silva, no início da semana foi o Adilson. Ainda temos mais um treino", disse o técnico gremista.




Com poucos ingressos ainda à disposição, a certeza é que o Olímpico estará lotado no confronto de domingo. O apoio do torcedor será fundamental na busca pela vitória sobre o Flamengo: "É importante vencer um time que está brigando na ponta de cima da tabela. Nós saímos de uma zona perigosa e estamos com possibilidade de ventilar alguma coisa melhor. Sabemos o que envolve este jogo e estamos atentos ao que nos interessa, que é a vitória", enfatizou o técnico.



Neste sábado, o Grêmio realiza o último treino antes do jogo contra o Flamengo.

Protesto censurado: polícia proíbe faixas contra Ronaldinho Gaúcho Comando do BOE promete vetar ingresso de qualquer mensagem ofensiva

Amparado no artigo 13 do Estatuto do Torcedor, o comando do Batalhão de Operações Especiais (BOE) promete censurar qualquer manifestação por escrito programada pelos torcedores do Grêmio em protesto contra Ronaldinho Gaúcho. Grupos de gremistas mobilizaram-se criando faixas com a inscrição "Pilantra" e notas de dinheiro com o rosto do jogador do Flamengo, para usar na partida das 16h de domingo, no Estádio Olímpico.




O texto do artigo diz:



- Não portar ou ostentar cartazes, bandeiras, símbolos ou outros sinais com mensagens ofensivas. Inclusive de caráter racista ou xenofóbico.



Segundo avaliação do comando do BOE, responsável pelo policiamento no jogo Grêmio x Flamengo, mesmo sem referência a Ronaldinho Gaúcho a faixa "Pilantra" não será permitida. A polícia não explica, entretanto, como será o procedimento da revista nos portões para evitar a entrada das faixas e cédulas.



O Grêmio já foi comunicado. Segundo o diretor-administrativo Luiz Moreira, a responsabilidade é toda do BOE.



- Nos passaram alguma coisa sobre o Estatuto do Torcedor, e que não deixariam entrar nenhuma faixa de cunho agressivo. Agora, isso é com a Brigada Militar - afirmou.



Integrantes do blog Grêmio Libertador, idealizador das faixas, entraram com uma liminar na justiça comum para garantir a liberdade de expressão do protesto pacífico no jogo. Torcedores temem que a censura acirre os ânimos e desencadeie tumultos no acesso ao estádio.



Até o momento foram vendidas 300 faixas, outras 200 estão encomendadas, e a produção de mais 200 foi suspensa enquanto não sai a decisão sobre a liminar. O GLOBOESPORTE.COM acompanha o jogo em Tempo Real, e a TV Globo transmite ao vivo para o Rio de Janeiro, às 16h.