quinta-feira, 8 de setembro de 2011

VITÓRIA FUNDAMENTAL FORA DE CASA Grêmio vence o Bahia em Salvador

Numa partida com dois tempos completamente distintos, o Grêmio venceu o Bahia pelo placar de 2 a 1 em jogo realizado no estádio de Pituaçu, em Salvador, na noite desta quinta-feira. O Tricolor abriu a vantagem de 2 a 0 com gols de Brandão e Escudero num primeiro tempo de luxo. O Bahia descontou no seguindo, mas não conseguiu buscar o resultado.






PRIMEIRO TEMPO:



O jogo começou em alta velocidade: antes do primeiro minuto, o Tricolor chegou forte com Julio Cesar pela esquerda. Ele apareceu livre dentro da área, mas a zaga afastou o cruzamento.



O Bahia respondeu no lance seguinte: Carlos Alberto tabelou com Ricardinho pela esquerda, foi ao fundo de campo e cruzou no segundo pau. A bola passou por Souza e a zaga gremista afastou o perigo.



Aos 4 minutos, a primeira grande oportunidade de gol para o Grêmio: Escudero avançou em velocidade com a bola dominada e deu um passe perfeito para Julio Cesar, entrando atrás da zaga. Na hora da conclusão, faltou o cacoete de atacante. A bola explodiu no goleiro Tiago, que fez um milagre. No rebote, o próprio Escudero mandou por cobertura, mas a bola encobriu a meta baiana. Um lance incrível!



O Tricolor dominava as ações e, sem a posse de bola, sabia fazer prevalecer sua melhor qualidade defensiva.



Aos 18 minutos, Fahel saiu jogando errado no campo de defesa entregando um presente para o ataque gremista. Douglas recebeu e tocou para Brandão entrando livre, pela esquerda. O atacante gremista chutou forte, rasteiro, e Tiago fez outro milagre defendendo com os pés. Mais uma grande oportunidade!



Na cobrança de escanteio da esquerda, a bola sobrou pra Douglas, na entrada da área, que chutou de primeira. A bola tinha a direção do ângulo direito, mas desviou no peito do zagueiro Paulo Miranda que evitou o primeiro gol gremista.



Tanto martelou que o Grêmio finalmente conseguiu abrir o marcador aos 28 minutos: mais uma saída errada do time do Bahia no setor defensivo. Com a bola roubada, Julio Cesar recebeu na esquerda, driblou o marcador com facilidade, foi ao fundo de campo e cruzou com perfeição, no segundo pau. Brandão subiu mais alto que o marcador e, dentro da pequena área, meteu de cabeça para as redes!

Grêmio 1 a 0!



Aos 34 minutos, o Grêmio teve, na mesma jogada, três chances para ampliar: depois de uma troca de passes sensacional desde o campo defensivo pela esquerda, Rochemback arriscou da entrada da área. Tiago defendeu no susto. No rebote, Julio Cesar tentou tirar do goleiro, que conseguiu defender com as pernas. A bola voltou para Brandão, que pegou de sem-pulo. A bola explodiu na zaga e saiu à esquerda. Inacreditável!



A pressão era tanta, que o segundo gol surgiu no lance seguinte, aos 35 minutos. Douglas recebeu ao lado da área, pela direita. Com enorme categoria, meteu um elástico desconcertante sobre o marcador e fez o cruzamento na cabeça de Brandão. A conclusão explodiu no travessão e voltou para escudeiro, no meio da área. O argentino acertou uma paulada sem chances para Tiago! Que golaço!

Grêmio 2 a 0!



O primeiro tempo poderia ter terminado ainda melhor para o Grêmio: aos 44 minutos, Douglas driblou o marcador ao lado da área, pela direita, e recebeu a falta. O árbitro apontou penalidade máxima. O mesmo Douglas fez a cobrança, mas mandou por sobre o gol de Tiago. Era a chance do terceiro.



Foi o último lance dos primeiros 45 minutos.





SEGUNDO TEMPO:



Tendo que reverter o resultado negativo, o Bahia retornou para etapa final em busca do desconto logo no início.



Aos 4 minutos, Carlos Alberto recebeu no bico da área, pela direita, e fez o cruzamento na cabeça de Souza. A conclusão foi forte, mas Victor fez o uma grande defesa mandando para escanteio. Desta vez brilhou o goleiro gremista!



Dois minutos depois, Reinaldo recebeu de costas para o gol, girou em cima da marcação de Saimon e ficou livre na frente de Victor. O chute saiu desviado, passando à esquerda. Escapou o Grêmio.



Aos 8 minutos, Maranhão conseguiu dominar uma sobra dentro da área, pela esquerda. Ele chutou cruzado, rasteiro. A bola passou por Victor, mas não passou por Rochemback que afastou o perigo na pequena área.



Cresceu muito o Bahia no segundo tempo.



Cresceu tanto que, aos 12 minutos, chegou ao primeiro gol: Reinaldo outra vez recebeu dentro da área, de costas para o gol. Ao tentar passar por Saimon e Edcarlos ele se atirou cavando a penalidade máxima marcada pelo árbitro. Souza cobrou no canto direito baixo. Victor acertou o canto, mas não conseguiu fazer a defesa.

Grêmio 2 a 1.



Aos 28, Jones abriu espaço na frente da área e mandou a bomba. Victor fez boa defesa.



Quatro minutos depois, o Tricolor chegou pela primeira vez na etapa final: Brandão dividiu com a zaga no bico da grande área, pela esquerda. A bola sobrou prs Escudero, que meteu para entrada de Marquinhos, na pequena área. O jogador gremista estava desequilibrado. Conseguiu tirar do goleiro, mas mandou pra fora.



Aos 34, Celso Roth promoveu a primeira modificação no Grêmio colocando Adilson no lugar de Escudero.



Logo depois, aos 37, Leandro entrou na vaga de Marquinhos.



Conforme o tempo ia passando, arrefecia o ímpeto baiano.



Bem postado atrás e com boas possibilidades de contra-ataque, o Tricolor soube segurar a vantagem conquistada no primeiro tempo.



No minuto 41, uma jogada que poderia ter mudado a história do jogo: Carlos Alberto recebeu já dentro da área, pela direita, no fundo de campo. Depois de driblar o marcador, ele cruzou com açúcar, na cabeça de Jones. A conclusão tinha o endereço certo e só não entrou porque Victor fez uma defesa inacreditável, com o braço esquerdo. Um verdadeiro milagre de Victor salvando o Grêmio no finalzinho!



Aos 46, Reinaldo ainda teve a chance pegando uma sobra na entrada da área, mas o chute saiu desviado, rente ao ângulo esquerdo de Victor.



No minuto seguinte, Roth colocou Gabriel no lugar de Douglas.



E não deu tempo para mais nada!

No apito do árbitro, a festa do torcedor gremista no Nordeste e em todo o Brasil!

Grande e importantíssima vitória gremista no Pituaçu, a segunda vitória fora de casa que faz o Tricolor subir na tabela..



Uma atuação e um resultado para dar confiança ao grupo para o decorrer da competição.



O Tricolor volta a campo no domingo, às 18h, para enfrentar o São Paulo, no Olímpico.







.







Campeonato Brasileiro - Returno



Placar: Bahia 1 X 2 Grêmio

Local: Salvador

Data: 08.set.2011



Gols: Escudero, Brandão



Escalação Grêmio

Victor

Mário Fernandes

Edcarlos

Saimon

Julio Cesar

Fábio Rochemback

Fernando

Marquinhos

Douglas

Escudero

Brandão



Entrou Saiu

Adilson Escudero

Leandro Marquinhos

Gabriel Douglas



Escalação Bahia

Tiago

Jancarlos (Maranhão)

Paulo Miranda

Titi

Marcos

Fahel

Fabinho

Ricardinho (Jones Carioca)

Carlos Alberto

Reinaldo

Souza (Júnior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário