domingo, 4 de setembro de 2011

Tricolor fez 4 a 0 no Atlético PR

Com uma atuação de luxo numa típica tarde de verão no Olímpico, o Grêmio goleou o Atlético Paranaense pelo placar de 4 a 0 em jogo válido pela segunda rodada do returno do Brasileirão. Destaque para o “Guerreiro Imortal” André Lima que deixou sua marca em três oportunidades. Escudero também deixou o dele.






PRIMEIRO TEMPO:





Aos 6 minutos de bola rolando, o Tricolor criou sua primeira oportunidade: Douglas deu um passe perfeito para Escudero, na entrada da área. O argentino dominou, enquadrou o corpo e mandou colocada, buscando o ângulo direito de Renan Rocha. A bola passou raspando o poste.



Aos 12, Julio Cesar fez excelente jogada pela esquerda. Ganhou do marcador no fundo de campo, invadiu a área e rolou para André Lima que mandou para o gol. Renan Rocha fez uma defesa impressionante, mandando para escanteio.



Na cobrança de escanteio de Douglas, no primeiro pau, a zaga desviou de cabeça pra trás. A bola cruzou na frente da meta e saiu do outro lado.



Pressão total do Grêmio nos minutos iniciais. Pressão que seria recompensada com a abertura do marcador.



Aos 20 minutos, o Tricolor armou uma grande jogada de contra ataque pela esquerda começando com Rochemback no campo de defesa. A bola foi para André Lima, que mandou para Escudero. Escudero deu para Douglas que devolveu com perfeição para o argentino. Ele dominou dentro da área e chutou cruzado, sem chances para Renan Rocha! Golaço!

Grêmio 1 a 0!



O Tricolor seguiu dominando as ações e mandando no jogo. O segundo gol não demorou a nascer.



Aos 33 minutos, outra grande jogada do Tricolor na frente da área paranaense. Escudero recebeu de Marquinhos na meia lua e deu um passe maravilhoso para André Lima, entrando atrás da zaga, pela direita. Com tranquilidade, o Guerreiro Imortal chutou por baixo de Renan Rocha! Outro golaço!

Grêmio 2 a 0!



Com tamanha superioridade em campo, o Tricolor administrou a vantagem de 2 a 0 até o final da primeira etapa.





SEGUNDO TEMPO:





A etapa final começou da mesma forma como terminou a primeira: o Grêmio superior e dominador das ações. O Atlético chegou a fazer uma modificação, mas não apresentou poder de reação nos minutos iniciais.



Aos 15 minutos, o Grêmio ampliou o marcador: Julio Cesar recebeu na esquerda, no fundo de campo, e fez o cruzamento. A zaga paranaense afastou, mas André Lima ficou com a sobra, na entrada da área. Ele dominou e chutou rasteiro, no canto direito de Renan Rocha, que não chegou. Bucha!

Grêmio 3 a 0!



Seis minutos depois, Julio Cesar recebeu de André Lima dentro da área e foi derrubado por Guerrón. Penalidade máxima marcada por Sálvio Spínola Fagundes. André Lima cobrou no meio do gol para ampliar o placar!

Grêmio 4 a 0!



Aos 25, Celso Roth colocou Adilson no lugar de Marquinhos na primeira substituição no Tricolor.



Depois de fazer uma atuação de luxo com três gols marcados, André Lima deixou o gramado ovacionado pela torcida para dar lugar a Brandão, aos 30 minutos.



Aos 31, o Atlético chegou com perigo pela primeira vez no jogo: Paulinho fez jogada pela esquerda e deu para Edigar que chutou rasteiro. Defesa de Victor no centro do gol.



No minuto 33, a última modificação no Grêmio: Bruno Collaço no lugar de Julio Cesar.



Com a ampla vantagem no marcador e sem sofrer pressão do adversário, o Grêmio tratou de administrar o resultado.



Aos 43 minutos, Adilson recebeu livre, dentro da área, e tentou chutar colocado. Renan Rocha fez a defesa.



Foi o último lance de perigo na partida.

No apito do árbitro, a festa do torcedor gremista com a grande atuação deste domingo.



O Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o Bahia, em Salvador. Jogo será no Estádio Pituaçu, às 20h30.





Público Pagante: 16.245

Público Não Pagante: 2.502

Público Total: 18.747

Renda: R$ 316.813,00





Fotos: Lucas Uebel





.







Campeonato Brasileiro - Returno



Placar: Grêmio 4 X 0 Atlético PR

Local: Olímpico

Data: 04.set.2011



Gols: Escudero, André Lima(3)



Escalação Grêmio

Victor

Mário Fernandes

Saimon

Edcarlos

Julio Cesar

Fábio Rochemback

Fernando

Marquinhos

Douglas

Escudero

André Lima



Entrou Saiu

Adilson Marquinhos

Brandão André Lima

Bruno Collaço Julio Cesar



Escalação Atlético PR

Renan Rocha

Manoel

Fransérgio

Fabrício

Wagner Diniz (Guerrón)

Deivid

Cléber Santana

Marcinho (Uendel)

Paulinho

Madson (Edigar Junio)

Pablo

Nenhum comentário:

Postar um comentário