domingo, 11 de setembro de 2011

o jogo gremio x sao paulo

Nas últimas duas rodadas teve festa tricolor, seja em Porto Alegre ou na capital paulista. Embalados após dupla vitória em sequência, Grêmio e São Paulo tentam afirmar a boa fase recente na tarde deste domingo. Às 18h, as equipes se enfrentam, no Estádio Olímpico, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.




Passar por Figueirense e Atlético-MG possibilitou ao São Paulo chegar à vice-liderança, com 41 pontos, dois atrás do Corinthians. Derrotar Atlético-PR e Bahia afastou o Grêmio do Z-4 - os gaúchos agora somam 27 pontos.




Heber Roberto Lopes apita o jogo, auxiliado por Roberto Braatz e Bruno Boschilia (trio paranaense). Grêmio: vitórias sobre Fluminense, Inter e Atlético-PR devolveram ao Grêmio a supremacia nos jogos em casa. Com perspectiva de público superior a 30 mil torcedores, a ideia é fazer do Estádio Olímpico novamente um local que assegure bons resultados.



São Paulo: passada a vitória sobre o Atlético-MG, que marcou o milésimo jogo do goleiro e capitão Rogério Ceni, o São Paulo aposta no seu ótimo retrospecto como visitante para fazer mais uma vítima no Campeonato Brasileiro. Até agora, em 11 apresentações longe do Morumbi, o time conquistou sete vitórias, teve dois empates e sofreu duas derrotas. Com um triunfo, o São Paulo pode reassumir a liderança do Campeonato Brasileiro, desde que vença, e o Corinthians seja derrotado pelo Fluminense no Engenhão.Grêmio: Celso Roth ainda não confirmou, mas Adilson substitui o suspenso Fábio Rochemback, e André Lima volta ao ataque em lugar de Brandão. O Grêmio terá Victor; Mário Fernandes, Saimon, Edcarlos e Julio Cesar; Adilson, Fernando, Douglas, Marquinhos e Escudero; André Lima, no sistema tático 4-2-3-1.



São Paulo: em relação ao último jogo, a novidade será o lateral-direito Iván Piris, que voltou da seleção paraguaia, onde disputou os amistosos contra Panamá e Honduras. Com isso, Wellington, que atuou como lateral contra o Galo, retornará ao meio-campo, na vaga do garoto Rodrigo Caio. O time terá: Rogério Ceni; Piris, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Wellington, Casemiro, Carlinhos Paraíba e Cícero; Lucas e Dagoberto.

Grêmio: Fábio Rochemback, suspenso; Gilberto Silva, Rodolfo, Vilson e Willian Magrão, lesionados.



São Paulo: Bruno Uvini, Luis Fabiano, Denilson, Cañete e Fernandinho (machucados) e Henrique (suspenso).Grêmio: Brandão, Fernando, Gilberto Silva e Vilson.



São Paulo: Rogério Ceni, Piris e Dagoberto.



Grêmio: Douglas fez a jogada de maior beleza da semana, ao aplicar um elástico no marcador, e ver um gol ser consequência do drible, na vitória sobre o Bahia. Com mais opções de passe, a partir das presenças de Escudero e Marquinhos, o 'Maestro' voltou a reger a orquestra gremista.



São Paulo: novo xodó da torcida do São Paulo, o zagueiro João Filipe terá um grande teste na partida deste domingo, em Porto Alegre. Ele terá pela frente o atacante André Lima que, após ter vivido uma fase muito irregular, marcou três dos quatro gols da equipe gaúcha na goleada de 4 a 0 sobre o Atlético-PR.Julio Cesar, lateral do Grêmio: "O São Paulo é uma equipe forte, que está bem no campeonato, e sempre faz jogos complicados aqui. Precisamos tomar cuidado".





Adilson Batista, técnico do São Paulo: "O Grêmio é um time muito bem organizado, que já tem novamente a cara do Celso Roth, apesar do pouco tempo desse trabalho. Será um teste muito duro e temos de procurar a vitória independente se ela vai nos dar a liderança ou não. PRecisamos sempre continuar entre os primeiros".

* Quem tem vantagem? Confira o histórico do confronto na Futpédia



* Somadas todas as competições, a vantagem é são-paulina neste confronto. As duas equipes se enfrentaram 80 vezes, com 33 vitórias do São Paulo, 24 do Grêmio, e 23 empates.



* Grêmio e São Paulo se enfrentaram 21 vezes no Olímpico pelo Campeonato Brasileiro. O tricolor gaúcho leva grande vantagem, com 11 vitórias e 6 empates, contra 4 vitórias do São Paulo - 31 gols gremistas e 22 são-paulinos.



* A média de gols deste confronto em Brasileiros é de 2,5 gols por partida. Em 48 jogos entre as duas equipes somente três terminaram 0 a 0.



Pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro 2011, dia 11 de junho, o São Paulo venceu o Grêmio por 3 a 1, no Morumbi. Renato Gaúcho e Paulo César Carpegiani eram os respectivos técnicos de gremistas e são-paulinos.



Casemiro, Marlos e Jean fizeram os gols do São Paulo. E Casemiro, contra, descontou para o Grêmio. O zagueiro Rafael Marques, do time gaúcho, foi expulso

Nenhum comentário:

Postar um comentário