quinta-feira, 8 de setembro de 2011

MORADORES DO HUMAITÁ SONHAM COM UMA VIDA MELHOR Arena do Grêmio traz valorização ao bairro

Queria ter uns 30 anos a menos para poder desfrutar mais com a Arena do Grêmio sendo construída aqui”, diz Zaida Alves Xavier, moradora do bairro Humaitá há 45 anos.




Assim como dona Zaida, basta percorrer algumas quadras da avenida de acesso ao terreno em que está sendo construída a Arena do Grêmio, que se encontram outros moradores do Bairro Humaitá satisfeitos e felizes com o progresso da região. Com a previsão de término das obras da Arena para dezembro de 2012, o novo estádio já é motivo de grande esperança para os residentes do bairro em termos de negócios, valorização de imóveis e segurança.



Dona Zaida tem na garagem de casa um pequeno estabelecimento onde vende frango assado e lanches. Quando o assunto é Arena, ela acompanha a obra de perto. “Do terraço da minha casa, consigo acompanhar toda obra. Vai ser muito bom pra nós. Vai ter mais segurança, iluminação. Isso tudo vai dar um brilho aqui”, afirma. Outros moradores também estão otimistas com o progresso que a Arena está proporcionando ao bairro.



O aposentado, Orlando Pereira Correa, 66 anos, morador há mais de 40 anos do bairro, mostra que a idade avançada não o impede de sonhar com novos negócios. Correa que é proprietário de uma borracharia já pensa em investir em outro ramo para atrair o público nos dias de jogos e eventos. O aposentado lembra os tempos de menino e pensa no futuro. “Moro há 44 anos aqui e antes, isso tudo era só campo e mato. A avenida era de chão batido. Para meu negócio - a autoelétrica e a borracharia, será ótimo. Terei shopping, novos vizinhos, novo estádio. Não saio mais daqui. Essa prosperidade para o bairro vai ser muito gratificante. Já estou pensando em vender churrasquinho nos dias de jogos”, enfatiza.



É importante ressaltar que todos os proprietários foram beneficiados. Segundo o aposentado Fernando Fernandes, 59 anos, morador do bairro há mais de 40 anos, muitas casas estão à venda. “Aumentou o valor dos imóveis. Os terrenos e casas estão valendo duas vezes mais do que antes do início das obras”, afirma. O bairro Humaitá está expandindo com a chegada da Arena. A obra da Arena já está com 31% de execução. Neste período, já são mais de 1070 funcionários diretos indiretos, fazendo com que a região viva uma rotina intensa e na expectativa de se tornar o mais novo cartão postal da cidade.





Mais informações sobre a nova casa do Grêmio em www.arena.gremio.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário