domingo, 11 de setembro de 2011

GRÊMIO VENCE O SÃO PAULO NA RAÇA Tricolor chega na sua terceira vitória consecutiva

Jogando com raça e determinação, o Grêmio venceu o São Paulo pelo placar de 1 a 0 em jogo realizado na noite deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.


Um pouco mais de 30 mil torcedores empurraram o time durante os 90 mintuos transformando o Olímpico num caldeirão. O gol da terceira vitória gremista consecutiva na competição foi marcado por Douglas, no segundo tempo.



PRIMEIRO TEMPO:



Bastou a bola rolar para termos a real dimensão da dificuldade de enfrentar uma equipe da qualidade do São Paulo, mesmo dentro de casa, com o apoio da torcida.

Os primeiros minutos foram nervosos, estudados, com total paridade entre os dois times.



Aos 14 minutos, Marquinhos cobrou escanteio da esquerda, fechado. Rogério Ceni tirou de soco e Escudero pegou a sobra, de primeira, mandando por cima.



O São Paulo respondeu aos 22 com o sempre perigoso Dagoberto. Ele pegou a bola na intermediária, passou por dois adversários e chutou colocado, buscando o ângulo esquerdo de Victor. A bola subiu demais.



No lance seguinte, o Tricolor chegou com o toque de pé em pé. Mário Fernandes recebeu na direita, ao lado da área, e cruzou rasteiro. André Lima deu um leve toque na bola mandando no canto direito de Rogério Ceni. Um golaço, não fosse o detalhe do impedimento marcado pelo auxiliar, anulando aquele que seria o primeiro gol gremista.



Aos 30 minutos, Marquinhos recebeu dentro da área, colocou a bola na frente e foi derrubado por Juan. Penalidade máxima não marcada pelo árbitro Héber Roberto Lopes. O árbitro, além de não marcar pênalti, ainda deu cartão amarelo para o meia gremista por suposta simulação.



O jogo foi pegado até o final e, infelizmente, o que mais chamou atenção dos primeiros 45 minutos foi a má atuação do árbitro.



SEGUNDO TEMPO:



As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem modificações.



Aos 4 minutos, Dagoberto recebeu pela esquerda, no bico da área, e chutou rasteiro obrigando Victor a fazer boa defesa no canto direito.



No lance seguinte, Dagoberto cruzou outra vez da direita, no segundo pau. Rhodolfo subiu de cabeça e Victor fez mais uma boa defesa.



Aos 7 minutos, Marquinhos abriu espaço na intermediária e soltou a bomba de muito longe. Rogério Ceni fez a defesa no canto direito.



Aos 18 minutos, Casemiro de cabeça chegou a mandar a bola para as redes gremistas, mas o árbitro marcou falta do jogador paulista sobre Adilson.



Quando o São Paulo parecia querer se impor dentro da partida, o Grêmio chegou ao primeiro gol: Julio Cesar erecebeu um passe perfeito na esquerda, ao lado da área. Ele matou no peito, foi ao fundo de campo, ameaçou cruzar e deu um corte seco no marcador. Com a frente aberta, apenas rolou para chegada de Douglas, que vinha em velocidade. O camisa 10 gremista deu de chapa, mandando no canto esquerdo de Rógerio Ceni, que não chegou! Golaço!

Grêmio 1 a 0, aos 19 minutos!



O gol incendiou o Estádio e incendiou o jogo!



Aos 24, Celso Roth colocou Miralles no lugar de Marquinhos. A primeira modificação do Tricolor na partida.



O São Paulo se atirou ao ataque atrás do empate, mas encontrou um Grêmio bem postado atrás e disposto a aproveitar os espaços para os contra atacar.



Aos 39, William José ariscou da entrada da área, mas Victor caiu para fazer outra boa defesa.



A segunda modicação do Grêmio foi aos 40 minutos com Brandão entrando no lugar de André Lima.



Os últimos minutos foram dramáticos no Olímpico: os visitantes na pressão em busca do gol de empate que lhes dariam a liderança na competição. Mas o Grêmio foi guerreiro! Jogou com raça até o final e segurou o resultado e a terceira vitória consecutiva dentro da competição.



Com praticamente uma semana para trabalhar, algo que Celso Roth não conseguiu fazer para o jogo contra os paulistas, o Tricolor volta a campo no sábado, às 18h, para enfrentar o Vasco da Gama, no São Januário.





Público Pagante: 25.741

Público Não Pagante: 4.337

Público Total: 30.078

Renda: R$ 561.727,50





Fotos: Lucas Uebel - Grêmio FBPA





.







Campeonato Brasileiro - Returno



Placar: Grêmio 1 X 0 São Paulo

Local: Olímpico

Data: 11.set.2011



Gols: Douglas



Escalação Grêmio

Victor

Mário Fernandes

Saimon

Edcarlos

Julio Cesar

Adilson

Fernando

Marquinhos

Douglas

Escudero

André Lima



Entrou Saiu

Miralles Marquinhos

Brandão André Lima



Escalação São Paulo

Rogério Ceni

Piris

João Filipe

Rhodolfo

Juan

Wellington

Casemiro (Jean)

Carlinhos

Cícero (Willian José)

Lucas

Dagoberto (Rivaldo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário