sexta-feira, 23 de setembro de 2011

gremio perde para o botafogo em casa e se aproxima do fantasma do rebaixamento

Mesmo com maior volume durante os 90 minutos, o Grêmio lutou, mas acabou vencido pelo Botafogo pelo placar de 1 a 0 em jogo realizado na noite desta quinta-feira, no Olímpico, pelo Campeonato Brasileiro. O gol dos cariocas foi marcado por Loco Abreu na etapa final. Não foi o placar que todos esperavam e adiou a recuperação do Tricolor na tabela para o jogo contra o Avaí, em Florianópolis.




PRIMEIRO TEMPO:







O Botafogo começou o jogo assustando o Tricolor logo no primeiro minuto de bola rolando: Cortês recebeu na esquerda e fez o cruzamento no interior da área. O gol só não saiu porque Loco Abreu e Herrera não acertaram a bola.



O Tricolor respondeu aos 3 minutos: Fábio Rochemback dominou na entrada da área e chutou forte, da meia lua. A bola passou à direita do goleiro Jéfferson com perigo.



Mas o início que prometia um confronto emocionante e cheio de alternativas ficou apenas nestes 4 minutos iniciais. Na sequência, ambas equipes acabaram se neutralizando no meio campo. O Grêmio até foi crescendo aos poucos.



Aos 23, depois de jogada de Mário Fernandes pela direita e a zaga afastar de cabeça, Fábio Rochemback pegou a sobra de primeira e quase fez um golaço. A bola passou tirando tinta do poste esquerdo. Bom lance.



Na jogada seguinte, Fernando arriscou de fora para boa defesa de Jéfferson.



Aos 35 minutos, Escudero fez boa jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de André Lima. A conclusão saiu à direita, com perigo.



No último lance dos primeiros 45 minutos, Douglas foi derrubado na meia lua da grande área. Ele mesmo cobrou a falta, mas ela desviou na barreira e saiu pra escanteio.



Assim finalizou o primeiro tempo.



SEGUNDO TEMPO:



O Grêmio voltou para etapa final com a mesma equipe e seguiu arriscando de longa distância. Foi assim que Rochemback criou a primeira oportunidade aos 5 minutos, mas Jéfferson defendeu sem dificuldades.



Aos 14, foi a vez de Fernando experimentar da intermediária. Desta vez Jéfferson teve mais dificuldade para fazer a defesa no canto direito.



No lance seguinte, Bruno Collaço cruzou e Marquinhos quase marcou de cabeça. A conclusão foi bem onde estava o goleiro botafoguense.



Aos 18 minutos, Celso Roth promoveu a primeira substituição. Gilberto Silva entrou no lugar de Fernando.



Aos 20, Maicosuel infiltrou com qualidade pelo meio e rolou para Loco Abreu, entrando pela esquerda. O chute forte foi indefensável para Victor. Botafogo 1 a 0.



Uma ducha de água fria no Olímpico.



Celso Roth colocou Miralles e Brandão nos lugares de Marquinhos e André Lima modificando o esquema.



Aos 35, os mesmos Miralles e Brandão criaram boa oportunidade: o argentino caiu pela direita e cruzou rasteiro. Brandão pegou de primeira, mas a bola subiu demais. Quase, quase.



No minuto 41, a melhor chance de gol do Grêmio na partida: Miralles conseguiu fazer um passe perfeito para Douglas, entrando na área pela direita. Ele pegou de primeira e Jéfferson fez uma defesa milagrosa, no canto. No rebote, Miralles foi bloqueado em sua conclusão. Que lance incrível!



Foi o último da partida.



Grêmio volta a campo no próximo domingo, na Ressacada, para enfrentar o Avaí.

É hora da torcida de Santa Catarina mostrar sua força.





Foto: Lucas Uebel





.







Campeonato Brasileiro - Returno



Placar: Grêmio 0 X 1 Botafogo

Local: Olímpico

Data: 22.set.2011





Escalação Grêmio

Victor

Mário Fernandes

Edcarlos

Rafael Marques

Bruno Collaço

Fábio Rochemback

Fernando

Marquinhos

Douglas

Escudero

André Lima



Entrou Saiu

Gilberto Silva Fernando

Miralles Marquinhos

Brandão André Lima



Escalação Botafogo

Jefferson

Lucas (Alessandro)

Antônio Carlos

Fábio Ferreira

Cortês

Lucas Zen

Renato

Elkeson (Éverton)

Maicosuel

Herrera (Felipe Menezes)

Loco Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário