domingo, 25 de setembro de 2011

gremio 2x1 avai

Jogando no estádio da Ressacada, na tarde deste domingo, o Grêmio voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro jogando fora de casa num resultado importantíssimo para reação Tricolor dentro da competição. Apoiado por aproximadamente 3 mil torcedores, o Tricolor saiu na frente com Mário Fernandes no primeiro tempo. Douglas ampliou no segundo e o Avaí descontou.




PRIMEIRO TEMPO:



O Tricolor criou sua primeira oportunidade aos 7 minutos de bola rolando: Marquinhos foi ao fundo de campo, pela direita, e cruzou rasteiro. André Lima se antecipou à zaga e chutou forte. Só não abriu o placar porque a bola explodiu na zaga e saiu para escanteio.



Aos 10 minutos, Douglas recebeu na intermediária uma bola afastada pela zaga. Dominou no peito e chutou forte, de muito longe. Bola por sobre a meta do goleiro Felipe.



Dois minutos depois, após tentativa de cruzamento de Mário Fernandes pela direita, Douglas pegou outra sobra na entrada da área, desta vez de mais perto. O chute forte foi no meio do gol para defesa difícil de Felipe.



Os primeiros 20 minutos foram de total domínio do Grêmio. Só faltava concretizar em oportunidades de gol esta vantagem. O Avaí, pouco conseguia atacar.



Aos 21, Pedro Ken, de fora da área, criou a primeira oportunidade dos donos da casa, mas o chute saiu muito desviado.



Três minutos depois, resposta forte do Tricolor. Escudero fez o cruzamento da esquerda e André Lima se antecipou outra vez à zaga para concluir. Ele conseguiu meter o bico da chuteira na bola, mas ela foi exatamente onde estava Felipe, que fez a defesa.



Aos 30, boa chance do Avaí: Fernandinho cobrou falta do bico da área, pela direita, tentando surpreender o goleiro Victor. Mas o gremista mostrou estar atendo e fez boa defesa.



No minuto 36, Douglas tabelou com André Lima, na meia lua, colocou na frente e foi derrubado quase sobre a linha. Ele ia ficar na cara do goleiro Felipe numa nítida chance de gol, mas o zagueiro recebeu apenas cartão amarelo apesar da reclamação dos jogadores gremistas. Na cobrança, Rochemback tentou soltar a bomba, mas a bola explodiu na barreira. Talvez uma bola colocada fosse a melhor opção.



A pressão do Tricolor finalmente resultaria no primeiro gol aos 42 minutos: Marquinhos apertou a marcação no campo de ataque e roubou uma bola que estava sob domínio do jogador Batista. Mário Fernandes pegou a sobra na intermediária, avançou com a bola dominada, entrou na área sem sofrer a marcação e chutou colocado, de canhota, na saída de Felipe. O goleiro ainda tocou na bola, mas ela entrou mansamente nas redes avaianas! Grêmio 1 a 0!



Resultado justo que finalizou os primeiros 45 minutos de jogo.



SEGUNDO TEMPO:



O início da segunda etapa não poderia ter sido melhor para o Tricolor. Não tínhamos 30 segundos de bola rolando quando o Grêmio criou o segundo gol: Escudero recebeu atrás da zaga, no fundo de campo, pela esquerda. Antes de conseguir a conclusão, a defesa afastou parcialmente. A bola sobrou nos pés do Douglas, que mandou de primeira, uma bomba cruzada que foi morrer no canto esquerdo de Felipe. Golaço! Grêmio 2 a 0!



O gol logo cedo dificultou qualquer tentativa dos donos da casa de buscar o resultado.



Detentor da posse de bola desde o início do jogo, o Tricolor tratou de tocar e administrar o resultado.



E foi no toque de bola com qualidade que o Grêmio criou outra boa oportunidade aos 10 minutos. Escudero colocou na área para Douglas, que rolou para Julio Cesar. Mesmo sem ângulo, pela esquerda, o lateral soltou a bomba obrigando Felipe a fazer grande defesa.



No lance seguinte, foi Marquinhos que apareceu ali, na mesma posição. Desta vez a conclusão foi fraca e Felipe segurou firme.



Aos 18 minutos, o Avaí criou boa oportunidade: Robinho deixou William livre, dentro da área, pela direita. O chute foi forte, no canto esquerdo, mas brilhou a estrela de Victor, que fez grande defesa mandando para escanteio.



Quando as coisas pareciam tranquilas para o Tricolor, o Avaí achou um gol aos 25 minutos: cobrança de escanteio da esquerda no interior da área. Pedro Ken desviou de cabeça e mandou a bola no canto esquerdo de Victor, que desta vez não conseguiu chegar. Grêmio 2 a 1.



O gol dos donos da casa mudou por completo o panorama do jogo. A torcida do Avaí, que antes vaiava e pegava no pé dos seus atletas, passou a jogar junto com e empurrar o time em busca do empate.



Aos 29, Celso Roth promoveu duas modificações ao mesmo tempo. Entraram Adilson e Brandão nos lugares de Marquinhos e André Lima, respectivamente.



A Avaí partiu pra cima, mas o Grêmio manteve uma boa postura defensiva aguentando a pressão, tentando sair nos contra-ataques ou segurando a bola no ataque tendo Brandão como pivô.



Aos 41, Adilson avançou com a bola dominada do campo de defesa e fez o passe pra Douglas que viu Escudero entrando livre pelo meio. O argentino teve a chance de fechar o placar, mas o chute saiu muito alto.



Aos 47, Bruno Collaço ainda entrou no lugar de Escudero.

O tempo foi passando e o desespero do Avaí não surtiu efeito, pois o Tricolor manteve a posse de bola.



No apito final do árbitro Paulo César de Oliveira, a festa da torcida gremista na Ressacada com uma vitória importantíssima!



Agora o Grêmio tem uma semana para trabalhar e volta a campo contra o Cruzeiro, domingo, às 18h, no Olímpico.









Foto: Júlio Cavalheiro - ClicRBS





.







Campeonato Brasileiro - Returno



Placar: Avaí 1 X 2 Grêmio

Local: Florianópolis

Data: 25.set.2011



Gols: Mário Fernandes, Douglas



Escalação Grêmio

Victor

Mário Fernandes

Edcarlos

Rafael Marques

Julio Cesar

Gilberto Silva

Fábio Rochemback

Marquinhos

Douglas

Escudero

André Lima



Entrou Saiu

Brandão André Lima

Adilson Marquinhos

Bruno Collaço Escudero



Escalação Avaí

Felipe

Arlan (Cleverson)

Gustavo Bastos

Gian

Fernandinho

Júnior Urso

Batista (Rafael Coelho)

Pedro Ken

Lincoln

Robinho (Estrada)

William

Nenhum comentário:

Postar um comentário